quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Secretário de Estado conhece projeto esportivo de escola municipal

Os alunos da Escola de Ensino Infantil e Ensino Fundamental (EEIEF) Francisca Alves do Amaral, localizada no Conjunto Nova Metrópole, receberam nesta quarta-feira (8/8) a visita do titular da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte), Euler Barbosa. O gestor quis conhecer os projetos de esporte da unidade, referência em Caucaia.

A escola oferece aulas de futsal, vôlei, judô, luta olímpica, jiu jitsu e basquete para alunos. Com isso, os jovens ocupam o tempo desenvolvendo atividades físicas, interajem mais entre si e engajam-se mais nas aulas regulares.  

Conforme o Euler Barbosa, “aqui nos deparamos com uma realidade atípica: uma escola que tem praticantes regulares no esporte. Vamos estreitar a parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Caucaia para que não falte nada para a prática do esporte e também não deixe de funcionar o projeto por falta de material ou apoio.”

Segundo a diretora da escola, professora Raquel Di Paula, há uma preocupação em trabalhar o esporte atrelado ao lazer e ao envolvimento da comunidade no ambiente escolar. “Temos várias modalidades esportivas que tiram muitos alunos das ruas. Com a prática do esporte, até o rendimento dentro da sala de aula melhora.”

Com cinco anos, Edrei Gomes Siqueira Araújo fica ansioso todas as quartas-feiras para chegar a hora de ir a escola e praticar judô. “Gosto de treinar, lutar, competir e me divertir. No futuro, quero ser um campeão.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário