quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Visita técnica vistoria segurança de equipamentos

Com o intuito de oferecer mais segurança a moradores e visitantes de Caucaia, a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura (SetCult), em conjunto com o Corpo de Bombeiros Militar e a Defesa Civil, vistoriou esta semana equipamentos turísticos e comerciais de Caucaia.

Foram inspecionados todos os equipamentos dos cinco atrativos turísticos localizados na região do Lagamar do Cauípe e do Cumbuco. A comitiva analisou as condições das tirolesas, toboáguas e camicazes, inclusão de salva-vida, monitoramento do desgaste dos equipamentos, melhor adaptação e compartilhamento de informações com os proprietários.

Segundo o diretor do setor de Turismo da Setcult, Renan Costa, a visita foi estimulada pela pasta para identificar as condições dos complexos turísticos do município em relação a segurança das estruturas. “O objetivo não foi punir, mas educar e aconselhá-los sobre os novos itens de segurança. Desta forma, a Prefeitura cumpre o seu papel de atuar junto dos atrativos turísticos.”

Durante a inspeção, foram identificados itens que precisam ser normatizados em um prazo pré-estabelecido de 15 dias pela equipe do Corpo de Bombeiros. As adequações observadas não interferem no funcionamento dos equipamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário