terça-feira, 27 de novembro de 2018

5 pessoas morreram afogadas na Praia do Futuro; Bombeiros fazem média de um resgate por dia

De 1º de janeiro a 26 novembro de 2018, cinco pessoas morreram por afogamento na Praia do Futuro, em Fortaleza. Dois desses casos aconteceram neste mês. Dados atualizados até outubro deste ano revelam que o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) realizou 301 resgates no local, conforme informou o tenente Romário Fernandes, da assessoria de comunicação do órgão.
  O caso mais recente de morte por afogamento foi de um turista pernambucano, identificado como Alisson Eduardo Ferreira dos Santos, de 21 anos. Ele veio a óbito no início da tarde do último sábado, 24, quando tentava salvar o irmão de 12 anos.

Na ocasião, o pai dos jovens também se afogou, mas assim como o filho mais novo, foi resgatado por surfistas que estavam no mar, no momento da ocorrência, conforme informou o CBMCE. Os primeiros socorros foram prestados às vítimas, enquanto aguardavam a chegada da equipe de salvamento. Logo depois, elas foram levadas para uma unidade hospitalar. 


A jovem foi socorrida por uma garçonete de uma barraca de praia próximo ao local. Em seguida, guarda-vidas do Corpo de Bombeiros chegou ao local e os socorristas do Serviço Móvel de Atendimento (Samu) realizaram os procedimentos necessários. 

A mulher foi encaminhada consciente ao Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro. No entanto, o IJF confirmou a morte de Mirella na terça-feira, 13.
 
Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário