quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Prefeitura e executivos de banco discutem diretrizes do financiamento

Mais uma importante etapa para a liberação do primeiro financiamento internacional de Caucaia foi cumprida. Nesta terça-feira (20/11), representantes da Prefeitura e do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) discutiram diretrizes da contratação do crédito de 80 milhões de dólares.
O valor é pleiteado pela gestão municipal para o Programa de Infraestrutura Integrada (PII), cuja intervenção majoritária será na política de mobilidade urbana caucaiense. Mais de 60% do contrato será investido neste setor, que será também o primeiro a ser contemplado com obras.
A expectativa dos executivos do CAF é de o primeiro desembolso do financiamento acontecer ainda este ano. Caucaia solicita que a parcela inicial represente 20% do total. Algo em torno de 16 milhões de dólares, recurso esse que para a pavimentação de ruas e avenidas da Grande Jurema.
“O fato de eu ser subsecretário da Sefin [Secretaria Municipal de Finanças, Planejamento e Orçamento] me faz conhecer no detalhe os ritos internos da Prefeitura. Isso vai facilitar muito a tramitação dos processos. Além disso, nós temos uma comissão na Central de Licitações para tratar especificamente das questões do CAF, que também é prioridade pro prefeito Naumi Amorim”, pontuou o coordenador-geral da Unidade de Gerenciamento de Projetos (UGP), Fábio Mota.
Políticas transversais e detalhes de processos licitatórios públicos nacionais e internacionais também foram tratados no encontro. “Caucaia pode sair dessa experiência numa outra dimensão não só no Brasil como na América latina”, declarou o coordenador da missão e executivo da Vice-presidência de Infraestrutura do CAF, Santiago Caballero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário