quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Caucaia recebe nova missão de banco internacional na próxima segunda-feira (19)

Caucaia recebe na próxima segunda-feira (19/11) uma nova comitiva do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF). Será a segunda vez que os executivos da instituição visitarão a cidade em oito meses. Com isso, o município cumprirá a última etapa para liberação dos 80 milhões de dólares que solicitou da instituição.
Essa nova visita é denominada “Missão de Arranque”. Nela, os dirigentes do CAF serão apresentados à versão final do cronograma de intervenções do Programa de Infraestrutura Integrada, onde todo o recurso do financiamento será investido, e farão encaminhamentos sobre a execução das obras e projetos.
Ao fim dos trabalhos, Caucaia receberá uma carta de crédito que libera imediatamente 20% do valor total da transação. Ou seja: o município já terá um investimento inicial de 16 milhões de dólares, montante esse que será aplicado de forma integral em obras de pavimentação.
Ruas e avenidas sem asfalto terão prioridade. Os primeiros lotes de obras beneficiarão a Grande Jurema, segundo maior distrito de Caucaia, com cerca de 140 mil habitantes. Mais de 500 vias em todo o município receberão asfalto novo só com esse recurso do CAF.
Mais da metade dos 80 milhões de dólares será investida em projetos de mobilidade urbana. Além disso, a Prefeitura vai urbanizar quatro lagoas, criar cinco praças e dez ecopontos, ampliar e readequar o sistema viário, construir e melhorar 170 quilômetros de vias urbanas, e construir um Centro de Eventos, um viaduto e uma ponte.
Devem ser gerados cerca de 5.000 empregos. Um Plano de Mobilidade Urbana também será elaborado. E haverá ainda iniciativas de aspecto socioambiental, como estudos do índice de vulnerabilidade, pegadas hídrica e de carbono, de hidrodinâmica para as lagoas e planos de arborização e iluminação pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário