quinta-feira, 4 de julho de 2019

Campanha “Em Defesa Delas” é destaque do Mulheres no Parlamento

O programa Mulheres no Parlamento da TV Assembleia (canal 31.1) desta quinta-feira (04/07) entrevista a titular da 2ª Defensoria do Núcleo de Direitos Humanos e Ações Coletivas (NDHAC), da Defensoria Pública Geral do Ceará (DPG/CE),  Sandra Sá.
A convidada vai falar sobre a Campanha Nacional “Em Defesa Delas: defensoras e defensores públicos pela garantia dos direitos das mulheres”, que tem o objetivo de apresentar à população o trabalho da Defensoria Pública em favor das mulheres que necessitam de acesso à Justiça para a garantia dos seus direitos.
Lançada pela Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos, com o apoio do Colégio Nacional de Defensores Gerais (Condege),  a campanha vai  trabalhar o enfrentamento à violência doméstica e familiar; o encarceramento das mulheres; a situação das mulheres negras no Brasil;  os casos de violência obstétrica e as mulheres em situação de rua.
Atualmente o Brasil ocupa a 5ª posição de País com a maior taxa de feminicídio do mundo. A cada duas horas uma mulher é assassinada. A maioria delas foi morta por seus companheiros ou por parentes próximos.
Do quadro “O Que Elas Fazem no Parlamento”, participam as deputadas Augusta Brito (PCdoB), Patrícia Aguiar (PSD) e Dra.Silvana (PR).
Augusta Brito fala sobre o primeiro ano de fundação da Casa da Mulher Brasileira no Ceará, celebrado em sessão solene, na última segunda-feira (01/07), no Plenário 13 de Maio da Assembleia Legislativa. Em funcionamento desde junho de 2018, o equipamento possibilita o acolhimento e o encaminhamento da denúncia de forma ágil e especializada, prestando suporte às mulheres em situação de violência.
Já Patrícia Aguiar informa sobre o projeto de nº 297/2019, de autoria  dela e da deputada Érika Amorim (PSD), que propõe instituição da Política Estadual de Prevenção da Automutilação e do Suicídio, a ser implementada no Ceará.  Já a deputada Dra. Silvana vai informar sobre a Secretaria de Políticas Públicas sobre Drogas.
Com produção de Samuel Frota e apresentação da jornalista Silvana Frota, o programa Mulheres no Parlamento vai ao ar às quintas-feiras, às 20h30, com reprise no domingo, às 18 horas.
WT/LF

Nenhum comentário:

Postar um comentário