segunda-feira, 4 de novembro de 2019

AL celebra 150 anos da Igreja Nossa Senhora da Conceição de Pacatuba

Os 150 anos de existência da Igreja Nossa Senhora da Conceição, no município de Pacatuba, serão celebrados em sessão solene na terça-feira (05/11), às 15h, no Plenário 13 de Maio da Assembleia Legislativa. A solenidade atende requerimento da deputada Fernanda Pessoa (PSDB) e conta com subscrição do deputado Walter Cavalcante (MDB).
A parlamentar ressalta que Nossa Senhora da Conceição é padroeira do município de Pacatuba, e a igreja foi fundada em 5 de novembro de 1869.
Segundo a deputada, a religiosidade é um dos traços marcantes de Pacatuba. O nome da igreja tem origem no fato de que o Padre Rodovalho levava uma imagem de Nossa Senhora da Conceição quando ia celebrar missas no povoado.
Trinta e quatro pessoas serão homenageadas, durante a solenidade: o arcebispo da arquidiocese de Fortaleza, Dom José Antônio Aparecido Tosi Marques; o pároco de Pacatuba, padre João Bosco de Souza Leite; o prefeito de Pacatuba, Carlomano Marques; o artista plástico Antonio Fernandes de Freitas, entre outros.
SA/LF

Nenhum comentário:

Postar um comentário