terça-feira, 3 de março de 2020

Autores e Ideias desta semana destaca livro “Mulheres atrás das Câmeras”

O programa Autores e Ideias, da FM Assembleia (96,7MHz), recebe, nesta terça-feira (03/03), a crítica, curadora de cinema, jornalista e escritora Camila Vieira. A convidada vai dar detalhes sobre o lançamento do livro “Mulheres atrás das Câmeras ‒ as cineastas brasileiras de 1930 a 2018”, que acontece nesta quarta-feira (05/03), às 18h30, na livraria Lamarca, em Fortaleza.
A obra é publicada pela editora Estação Liberdade e editada em parceria com a Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine). É fruto de uma inquietação perante as poucas informações disponíveis sobre a história do cinema brasileiro feito por mulheres.
Neste mês de março, em que se celebra o Dia Internacional da Mulher, a atração irá celebrar o protagonismo das mulheres cineastas brasileiras e também discutirá as dificuldades impostas às mulheres no audiovisual.
O Autores e Ideias também entrevista Andrei Bessa, coordenador do Laboratório de Teatro do Porto Iracema das Artes, escola de formação e criação em artes do Governo do Estado do Ceará. Ele vai falar sobre o certame para a nova turma 2020 do Laboratório de Criação do Porto Iracema das Artes.
Produzido e apresentado por Lílian Martins, o programa Autores e Ideias é apresentado às terças-feiras, às 20h, na rádio FM Assembleia. A reprise acontece às sextas-feiras, às 23h.
WT/LF

Nenhum comentário:

Postar um comentário