A Prefeitura de Caucaia finalizou as obras de reforma da sede da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS). O prédio recebeu novo reboco nas paredes, pintura, cerâmica nos pisos, novo telhado e nova instalação de rede elétrica.
A Casa do ACS, como o espaço é conhecido, está localizada na Rua da Consolação, s/n, no bairro Novo Pabussu. Há mais de 10 anos o local não recebia reforma.
"Este era um anseio da categoria que conseguimos atender. Estamos felizes em entregar o espaço reformado e com conforto para os ACS's. Lamentamos que não podemos nos reunir para entregar a obra com uma grande comemoração, mas precisamos evitar aglomeração devido a pandemia", disse o prefeito Naumi Amorim.
Caucaia possui 456 Agentes que são ligados à Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Eles utilizam o espaço para encontros mensais, reuniões e discussões em assembleias para planejamentos de ações da categoria.
"Um local onde podem se reunir para decidirem o futuro da sua categoria e das ações que podem desenvolver em benefício da saúde da população de Caucaia", comentou o titular da pasta da saúde, Moacir Soares.
Para Delivania dos Santos, uma das representantes da Associação dos ACS's, o momento é de comemoração. "É um momento incrível para todos, pois há mais de 10 anos o local não passou por nenhuma reforma. Louvamos a atitude desta gestão de ter atendido a nossa reivindicação. Ficamos muito felizes", comemora.
Entre outros avanços que a categoria conquistou na atual gestão municipal, foi a formalização do Plano de Cargos e Carreiras (PCC), além de receberem aumento salarial e novo fardamento e material de trabalho. “Os agentes representam a mais efetiva estratégia de consolidação da saúde primária desse país. São agentes de mudanças e no dia a dia fazem acontecer a melhoria na atenção a saúde da população”, finalizou Moacir Soares.
Rapaz, eu não recebi fardamento não, e muito menos material de trabalho.
ResponderExcluirFaz anos que compro tudo que eu uso no meu dia a dia, caneta, lápis, borracha, cadernos, protetor solar e outras coisas mais. E recebi uma farda a exatamente 3 anos atrás, que por sinal nem existe mais.