quarta-feira, 1 de julho de 2020

Nova creche no Bairro Picuí está em fase de conclusão

A Prefeitura de Caucaia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SME), está finalizando a construção de mais um creche para atender as crianças do município. A nova unidade, localizada no Bairro Picuí, está com mais de 90% de área construída. O município de Caucaia passará a contar com 27 creches.
“Um dos nossos principais objetivos é o cuidado à criança. Este é mais um equipamento que vai garantir atendimento em educação de qualidade e segurança para as mães e pais, por saberem que vão poder contar com um local com ótima estrutura e boa educação para seus filhos”, disse o Prefeito Naumi Amorim. 
Ele esteve no local acompanhando de perto o andamento das obras. “Mesmo diante da pandemia, não paramos os trabalhos. Quando retornamos com as aulas presenciais, as estruturas da nossa rede de ensino também estarão revitalizadas”, comenta.
Em 2018, a Prefeitura de Caucaia também inaugurou a Creche Tia Chiquinha, um anexo da Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EEIEF) Maria Inocência de Oliveira, na localidade de Coité Pedreiras. O espaço acolhe 82 crianças em tempo integral, do II ao V Infantil.
Ainda este ano (2020), todas as creches do município foram reequipadas com kits compostos por 100 utensílios de cozinha entre chaleira, cuscuzeira, escorredor de massas, frigideira, garrafa térmica, jarra para suco, panela de pressão, leiteira e potes multiuso. Também foram entregues para as creches, depósitos e mamadeiras. “São utensílios de qualidade que vão garantir um melhor armazenamento e conservação dos alimentos das nossas crianças”, comenta a titular da pasta, Camila Bezerra.
RECONHECIMENTO
Diante deste trabalho e diversas ações realizadas em Caucaia, o Prefeito Naumi Amorim foi reconhecido nesta quarta-feira (01) pela Fundação Abrinq, como o Prefeito Amigo da Criança por desenvolver projetos que garantem os direitos das crianças e adolescentes. 
“A construção desta nova creche faz parte de diversas ações que elaboramos e executamos desde o início de nossa gestão para o bem de nossas crianças de Caucaia. A prova disso vem em forma de reconhecimento de diversas instituições”, ressalta. 
 
Assessoria de Comunicação
(85) 3342.4410
ascom@caucaia.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário