quinta-feira, 9 de setembro de 2021

Deputada Erika Amorim: Assembleia promove debate sobre o programa Vidas Preservadas nesta sexta (10)

 

Atendendo a requerimento da deputada Érika Amorim (PSD), presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde Mental e Combate à Depressão, a Comissão de Seguridade Social e Saúde da Assembleia Legislativa promove nesta sexta-feira (10/9) audiência pública para debater as ações do programa Vidas Preservadas. O debate remoto está previsto para às 9 horas e será transmitido, ao vivo, na TV Assembleia Ceará (canal 30 UHF), rádio FM Assembleia e pelas redes sociais.

A parlamentar destaca que o programa, iniciativa do Ministério Público do Estado Ceará desde 2018, visa promover capacitações, trazendo informações preciosas para atores sociais estratégicos. “Além disso, garante recursos públicos que fortalecem políticas públicas intersetoriais e efetivas para a prevenção do suicídio”, explica.

“Nosso objetivo, antes de tudo, é reforçar a importância do programa para a sociedade, além de conhecer as ações realizadas neste período de pandemia. Falar de saúde mental nunca foi tão necessário e o Ministério Público merece nosso reconhecimento e atenção fortalecidos com o Vidas Preservadas”, destaca a parlamentar.

Além do presidente da Comissão, deputado Guilherme Landim (PDT), demais membros da Frente Parlamentar deverão estar presentes ao debate, que contará com a participação do promotor Hugo Porto Neto, do Ministério Público do Ceará; da primeira-dama da Casa, Cristiane Leitão; de representantes da Secretaria da Saúde do Estado e de Fortaleza, além de psicólogos e demais especialistas ligados ao tema da audiência. 

SERVIÇO 

Audiência pública sobre o programa Vidas Preservadas

Quando: sexta-feira, 10, às 9 horas 

Local: Plataforma Zoom (TV Assembleia, Rádio FM Assembleia e redes sociais)

Nenhum comentário:

Postar um comentário