Projeto sobre o reaproveitamento de alimentos na merenda escolar é apresentado na Assembleia
Foi apresentado na sessão desta quinta-feira (09), na Assembleia Legislativa, um projeto de indicação, de autoria do deputado estadual Antônio Granja, que trata sobre o reaproveitamento de alimentos na merenda dos estabelecimentos escolares do Ceará. Após a leitura, o projeto segue para as Comissões Técnicas da Casa e com parecer favorável, segue para votação no Plenário.
De acordo com o documento, os cardápios dos estabelecimentos escolares do Estado, deverão conter o reaproveitamento saudável e sua transformação em alimentos, seguindo método e regras dos responsáveis pela elaboração e planejamento dos cardápios. “O desperdício de alimentos, que acontece ainda em grande escala, causa enorme impacto na sociedade e no meio ambiente. Isso estabelece uma necessidade de aproveitar os alimentos de maneira integral e a possibilitar a utilização de resíduos para novos produtos alimentícios”, destaca o deputado Granja.
Vale esclarecer que reaproveitamento e reprocessamento, são processos diferentes. O reprocessamento é a reutilização de produtos já industrializados. Já o reaproveitamento, trata da reutilização de matérias-primas em bom estado de conservação.
“O reaproveitamento de alimentos, utilizado de forma sustentável, reduz também a produção de lixo orgânico, prolonga a vida útil do alimento, promove a segurança alimentar e beneficia a renda familiar,” conclui o deputado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário