segunda-feira, 17 de julho de 2017

Cras: 200 vagas para grupos de gestantes

Estão abertas as inscrições para os Grupos de Gestantes dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) de Caucaia. São ofertadas 200 vagas ao todo. Como o município dispõe de dez Cras, cada unidade oferece, portanto, 20 vagas.
Todas as dez turmas iniciarão os trabalhos em agosto. As inscrições são feitas somente nos Cras. A gestante deve estar com no máximo cinco meses de gestação e levar documentos pessoais. Também é necessário estar de posse do Número de Identificação Social (NIS).
Com os grupos, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS) oferece acompanhamento familiar às gestantes, conforme prevê o artigo 23 da Lei Orgânica de Assistência Social (Loas).
São programações cheias de informação e assistência. Palestras sobre pré-natal, alimentação, amamentação, primeiros cuidados com o bebê etc, além de oficinas socioeducativas de arte e artesanato, dinâmicas, brincadeiras e outras atividades que ajudam na construção de vínculos afetivos fortes.
Ao fim do acompanhamento, a gestante ganha um kit com itens para o bebê. No último dia 6 de julho, 250 delas receberam esse enxoval da Prefeitura. Foi a primeira entrega do ano.
O kit é composto por bolsa, banheira, camisetas para recém-nascidos e bebês com até três meses, colônia infantil, conjunto pagão, fraldas de tecido e descartáveis, hastes flexíveis, lenços umedecidos, manta, meias, pomadas para assaduras, sabonete infantil, par de sapatola-pantufa, shampoo infantil, toalha com capuz e pacote de toalha fralda.

ONDE FAZER A INSCRIÇÃO
CRAS JUREMA
Rua Matheus Lemos, nº 1.401, Marechal Rondon
CRAS ARATURI
Rua Central, s/n, Araturi
CRAS CAIC
Rua Coronel Pinho, s/n, Capuan
CRAS CAPUAN
Rua Coronel Pinho, s/n, Capuan
CRAS GRILO
Rua Júlia de Oliveira, nº 1.862, Grilo
CRAS GUADALAJARA
Rua Acapulco, nº 706, Guadalajara
CRAS LITORAL
Rua Ivan Bezerra, s/n, Camurupim
CRAS METROPOLE
Rua 127, nº 188, Conjunto Nova Metrópole
CRAS PARQUE DAS NAÇÕES
Rua 9, nº 130, Conjunto São Miguel
CRAS SEDE
Rua José de Pontes, s/n, Açude

Nenhum comentário:

Postar um comentário