sexta-feira, 28 de julho de 2017

Saúde: Postos de Iparana e Pacheco receberão melhorias

A passagem do prefeito Naumi Amorim pelos postos de saúde de Caucaia nesta quinta-feira (27/7) teve início com um tour pela Unidade Básica de Saúde Ernandes Pires de Souza, em Iparana. Após conversar com usuários e profissionais do equipamento, ele assinou a ordem de serviço para o início das obras de requalificação do local, que atende a cerca de cinco mil pessoas e teve, na atual gestão, o serviço de odontologia retomado. O investimento na reforma será de R$ 67.667,71.
Ao lado do secretário municipal de Saúde Moacir Soares, do deputado federal Domingos Neto, de vereadores e de lideranças da comunidade, Naumi ressaltou que a palavra de ordem é “melhoria”. “A gente está preocupado em melhorar as coisas nessa localidade para vocês terem o atendimento que merecem.”
“Nós estamos dando essa ordem de serviço hoje, mas muitos reparos já foram feitos. Aqui nós já mandamos resolver um problema no teto, colocamos ar-condicionado e retomamos a odontologia, que estava há mais de um ano sem atendimento”, frisou Moacir.
“Eu espero que o posto tenha uma estrutura agradável para os pacientes serem recebidos com dignidade e que também ofereça dignidade aos funcionários trabalharem aqui o dia todo”, destacou Isabel Amélia Fonteles, terapeuta ocupacional do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf).
A equipe em que ela trabalha realiza na unidade diversas ações de Educação em Saúde e trabalhos com grupos de gestantes, hipertensos e idosos, além dos atendimentos individuais de Fonoaudiologia, Nutrição e Terapia Ocupacional, por exemplo.
Da UBS de Iparana, a comitiva seguiu para a assinatura da segunda ordem de serviço, desta vez no posto Valdenuzia Moreira Bastos, localizado no Pacheco. O equipamento atende a aproximadamente cinco mil pessoas e deverá ter o atendimento odontológico implantado em agosto, após dois anos desativado.
“A gente está muito feliz em receber essa reforma porque vai trazer muitas novidades para a população. Com a gestão do prefeito Naumi, já houve muitas mudanças com a chegada do laboratório. Agora conseguimos fazer exames de forma mais rápida. E essa reforma só tem a agregar ao nosso trabalho", comemorou a médica Emanuele Araújo.
No posto de saúde do Pacheco, o investimento para a reforma foi de R$ 113.121,95. As obras nas duas unidades deverão ser concluídas em 90 dias.

 http://www.caucaia.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário