terça-feira, 25 de julho de 2017

Gabinete: “Caucaia Município Saudável” será apresentado em Brasília nesta terça

O prefeito Naumi Amorim participa nesta terça-feira (24/7) de uma reunião em Brasília que pode resultar em bons frutos para Caucaia. Ele acompanhará a apresentação do “Município Saudável” a representantes da Secretaria de Assuntos Internacionais do Governo Federal. O programa consiste na elaboração de estratégias para promoção da saúde.

A primeira fase deve durar um ano e visa investimentos em processos de aprendizagem e formação dos agentes que vão atuar diretamente com a população nas ações de promoção da saúde. 

Para isso, serão ofertadas cerca de duas mil vagas em cursos de formação equivalentes a pós-graduação para profissionais das áreas da saúde, da educação, do desenvolvimento social, e do turismo e cultura.

As outras fases do projeto pretendem fortalecer a intersetorialidade com a participação das secretarias municipais de Saúde, Educação, Desenvolvimento Social, e Turismo e Cultura. Além disso, visam aumentar a participação social com a formação de comitês. 

“Caucaia Município Saudável não é apenas um programa, mas uma filosofia de gestão alicerçada em três pilares: a intersetorialidade, a participação popular e a educação permanente”, esclarece o secretário municipal de Saúde Moacir Soares.

 http://www.caucaia.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário