sexta-feira, 28 de julho de 2017

Educação: Transporte escolar ganha 33 novas rotas

O transporte escolar de Caucaia ganhou mais ônibus para atender aos alunos das redes municipal e estadual de ensino. Duas empresas foram escolhidas por licitação e vão operar 33 novas rotas a partir da próxima segunda-feira (31/7).
A Empresa Transcetur será responsável por 23 rotas e a Empresa Brasel por outras dez rotas. Além disso, o município conta com mais 43 rotas patrimoniais, totalizando 76 itinerários.
As duas empresas contratadas passaram por uma vistoria, onde todos os veículos foram inspecionados. Finalizada a inspeção, o parecer foi favorável e todos os ônibus estão dentro dos critérios determinados no edital.
A coordenadora dos transportes escolares de Caucaia, Valéria Cláudia Sampaio, ressalta que esses novos equipamentos representarão mais segurança e organização ao sistema de transporte escolar.
“A partir do dia 31 de julho, o nosso transporte terá mais qualidade. Todas as empresas estão no padrão exigido, os carros possuem serviço de telemetria (responsável por medir distâncias) e todas as rotas terão acompanhamento diário de como o trabalho está sendo feito, com gerentes e fiscais de rota.”
Todos os motoristas possuem curso oficial para condutores de transporte escolar. “O nosso objetivo principal é dar atendimento humanizado aos nossos alunos, trazendo mais segurança e condições para eles se locomoverem de suas localidades, fazendo com que todos tenham uma educação de qualidade, serviço que também passa pelo transporte dos alunos”, explica a coordenadora.

http://www.caucaia.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário