quarta-feira, 19 de julho de 2017

Infância: Erika Amorim apresenta demandas à primeira-dama do Estado

A secretária de Governo e Articulação Política de Caucaia, primeira-dama Erika Amorim, apresentou, na tarde desta terça-feira (18/7), demandas do município para a área do desenvolvimento infantil à primeira-dama do Estado, Onélia Leite. A audiência aconteceu no gabinete de Onélia em Fortaleza.
Erika solicitou a realização em Caucaia do “Arte na Praça”, uma das vertentes do programa “Mais Infância Ceará”. A ação é voltada para o desenvolvimento infantil e idealizada por Onélia. A promoção é feita pelo Governo do Ceará em parceria com o Serviço Social do Comércio Ceará (Sesc/CE) e com o apoio das prefeituras.
Ainda para Caucaia, Erika Amorim apresentou a solicitação da instalação de brinquedopraças em bairros com grande número de crianças. As brinquedopraças consistem na instalação de novas estruturas de lazer - brinquedos - em praças já existentes e em bom estado de conservação.
Dentro do “Mais Infância Ceará”, as brinquedopraças integram o pilar “Tempo de Brincar”, focado na garantia do direito da criança ao brinquedo e à brincadeira. “Nossas crianças precisam de atenção e cuidado. Uma parceria como essa com o Governo do Estado vai ampliar nossa política municipal para a primeira infância e dar mais possibilidades a quem precisa”, sintetiza Erika.

MAIS INFÂNCIA
Já foi encaminhado para licitação o processo da Praça Mais Infância, que deverá ser instalada na Jurema, em Caucaia. A área da praça é de mais de dois mil metros quadrados e terá rampa de skate, academia, playground, quadra poliesportiva, além de pistas de patins e bicicleta.

 http://www.caucaia.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário