quinta-feira, 20 de julho de 2017

Social: Inscrições abertas para programa de valorização da mulher

Todos os dez Centros de Referência da Assistência Social (Cras) de Caucaia estão com inscrições abertas para o “Dona de Mim”. O programa visa proporcionar melhor qualidade de vida às mulheres beneficiárias do Bolsa Família com a realização de atividades físicas, motivacionais e ocupacionais.
Essas ações acontecerão uma vez por semana nos próprios Cras, em equipamentos sociais, praças públicas e espaços amplos nas comunidades. Como não há limite de vagas nem prazo limite para inscrição, as interessadas podem aderir ao programa até nos quatro centros onde a programação já iniciou (Capuan, Sede, Grilo e Jurema).
Com o “Dona de Mim”, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS) pretende potencializar os relacionamentos interpessoais entre as beneficiárias do programa. Para isso, os Cras desenvolvem três vertentes principais: a física, a motivacional/emancipatória e a ocupacional.
As atividades físicas trabalham exercícios de dança, caminhadas e ações de alongamento e respiração. No que se refere ao desenvolvimento motivacional/emancipatório, as mulheres integram rodas de conversas, vivências grupais e passeios culturais, de lazer e ganham dias da beleza. Já no tocante ao desenvolvimento ocupacional, elas participam de oficinas de estímulo à ampliação da escolarização e de oficinas de geração de ocupação e renda.
As ações provocam transformações fundamentais na vida das mulheres, em suas famílias e comunidades, podendo contribuir para melhorar a autoestima, a saúde e as relações de poder com base no gênero.
Outro benefício é fornecer um espaço de escuta para que elas possam compartilhar sofrimentos, emoções e angústias, proporcionando, assim, a possibilidade de lidar mais adequadamente com conflitos pessoais, interpessoais e familiares.
As inscrições são feitas somente nos próprios Cras. Sempre de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. As interessadas precisam ter de 18 a 59 anos e levar RG ou o Número de Identificação Social (NIS).

ONDE FAZER A INSCRIÇÃO
CRAS CAPUAN – Iniciado em 6 de julho
Rua Coronel Pinho, s/n, Capuan

CRAS SEDE – Iniciado em 12 de julho
Rua José de Pontes, s/n, Açude

CRAS GRILO – Iniciado em 13 de julho
Rua Júlia de Oliveira, nº 1.862, Grilo

CRAS JUREMA – Iniciado em 18 de julho
Rua Matheus Lemos, nº 1.401, Marechal Rondon

CRAS LITORAL – Inicia em 27 de julho
Rua Ivan Bezerra, s/n, Camurupim

CRAS ARATURI – Inicia em 30 de julho
Rua Central, s/n, Araturi

CRAS PARQUE DAS NAÇÕES – Inicia em 1º de agosto
Rua 9, nº 130, Conjunto São Miguel

CRAS GUADALAJARA – Inicia em 2 de agosto
Rua Acapulco, nº 706, Guadalajara

CRAS METROPOLE – Inicia em 15 de agosto
Rua 127, nº 188, Conjunto Nova Metrópole

CRAS CAIC – Inicia em 24 de agosto
Rua Coronel Pinho, s/n, Capuan

 http://www.caucaia.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário