sexta-feira, 14 de julho de 2017

Guadalajara: Banco de Alimentos ganha nova sede nesta sexta-feira

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS) inaugura nesta sexta-feira (14/7) a nova sede do Banco de Alimentos do município. Antes no Arianópolis e com atuação restrita, o equipamento agora funcionará no Parque Guadalajara e ganhará novas funções na gestão alimentar de diversos equipamentos sociais.

O Banco vai operacionalizar três programas e toda a atividade administrativa da Diretoria de Segurança Alimentar e Nutricional (SAN) da SDS. Além disso, vai gerir a recepção e doações de alimentos, além da fiscalização e dos atendimentos aos agricultores e entidades cadastradas. Sediará ainda palestras e treinamentos voltados à alimentação saudável.

De segunda a sexta-feira, das 8 Às 17 horas, o Banco de Alimentos atenderá o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) de Caucaia, que atende a 54 entidades da rede socioassistencial, os dez Centros de Referência da Assistência Social (Cras), os dois Centros Especializados da Assistência Social (Creas), o Abrigo Domiciliar, o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (POP), além de creches beneficiadas pelo PAA Leite.

Por dia, o PAA Leite distribui 1.059 litros de leite. Já o PAA arrecadou e distribuiu no ano passado um total de 261.581,84 quilos de alimentos, todos provenientes da agricultura familiar.

Só no primeiro semestre deste ano, a SDS já inaugurou outros quatro importantes equipamentos: Cras Jurema, Centro Pop, Creas Sede e o Conselho Tutelar Sede. Além disso, entregou 250 kits para gestantes atendidas pelos Cras.

SERVIÇO
Inauguração da nova sede do Banco de Alimentos
Quando: 14 de julho, às 9 horas.
Onde: rua Acapulco, s/n, no Parque Guadalajara.

 http://www.caucaia.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário