quinta-feira, 20 de julho de 2017

Hospital: Reforma reativará Enfermaria, com 27 leitos

A reforma do Hospital Municipal Abelardo Gadelha da Rocha vai resultar não apenas em melhorias estruturais para a unidade. Significará também a reativação da Enfermaria. O setor está desativado há meses e voltará a operar tão logo as obras sejam finalizadas.
Os serviços iniciaram no último dia 10 de julho e devem durar quatro meses (com término previsto, portanto, para novembro). “Quando assumimos, a saúde estava completamente sucateada. Nem aparelho de raio-x o Hospital tinha. E vários leitos estavam fechados. Em seis meses, nós estamos recuperando anos de atraso”, pontua o prefeito Naumi Amorim.
A obra prevê a criação de 27 leitos para a Enfermaria e a reforma da Emergência Adulto. Isso inclui a reestruturação da sala de observação e a criação de um espaço exclusivo para a administração de medicamentos.
A empresa Esquadra Construções Eireli é a responsável pela execução da obra, cujo valor global é de R$ 760.920,98. Trabalham na reforma do Hospital cerca de 20 pessoas, de segunda a sábado. Diretora da unidade, a médica Patrícia Sammya Linhares garante que medidas estão sendo tomadas para a obra não interferir na prestação dos serviços.
“Toda reforma predispõe alguns transtornos. Mas as obras da Enfermaria não comprometem o restante do Hospital. Quando iniciarem os trabalhos na Emergência, vamos ver a melhor maneira para não prejudicar o funcionamento da mesma”, explica a diretora.
Para isso, segundo ela, serão deslocadas algumas áreas da Emergência para outros setores a fim de garantir a assistência à população. “Temos que trabalhar com a visão a longo prazo, uma vez que a nossa Emergência estava bem danificada, precisando dessas correções”, ressalta a médica.

 http://www.caucaia.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário