sexta-feira, 14 de julho de 2017

Posse: Os novos professores e o sentimento de servir ao ensino do município

A posse dos 172 novos professores de Caucaia nesta sexta-feira (14/7) foi marcada pela emoção e pela vontade de mudar a realidade educacional do município. Uma tarde de lágrimas de familiares e sorrisos de quem lutou e conquistou um lugar no serviço público.

Caucaiense e professora do Ensino Fundamental I, Katiane Jamilia era concursada em Maracanaú há cinco anos. Retornar para Caucaia e contribuir com a educação da cidade natal era um sonho. “Tenho uma vasta experiência em outros municípios e estar em Caucaia é maravilhoso. Já havia tentado concurso e hoje estar aqui tem um sabor diferente porque estou sendo concursada na cidade que gosto e onde conheço muita gente. Há uma grande expectativa”, disse, emocionada.

O professor de matemática José Valdir Teixeira é natural de Fortaleza. Mora no Conjunto Ceará e abdicou de muita coisa para se preparar para o concurso. Eram apenas nove vagas para a área. “A expectativa agora é poder contribuir com o ensino e o aprendizado. A educação é uma missão que me deixa com toda determinação para contribuir e realizar o melhor trabalho possível.”

Já o professor de geografia Cairo Ribeiro da cidade de Umirim. Assim como ele, muita gente de outros municípios tentou vaga para ser professor de Caucaia. “Estou muito feliz em ser empossado hoje para fazer parte da rede municipal de ensino. Vamos agora contribuir com a educação de Caucaia. Vamos fazer com que nossos alunos tenham um aprendizado significativo e trazer uma educação com altos índices e também emancipatória e humanizada. Nosso papel fundamental é preparar nossos alunos para a vida também. Estou grato por fazer parte da história de Caucaia.”

“A expectativa é contribuir com o município com nossa experiência para trazer algo que venha melhorar os índices educacionais”, salienta o professor de pedagogia José da Cunha. Ele veio de Amontada. “Precisei de um bom tempo de preparação para este concurso e agora fui contemplado com a vaga.”

Janete Clarice Amaral, nascida e criada em Caucaia, mora na Praia do Icaraí, é professora da Educação Básica e era só felicidade por cumprir esta nova missão de ensinar munícipes. “É um compromisso nosso ver a educação de qualidade e ajudar a reverter os índices de não alfabetizados. Muitos caucaienses foram aprovados e a expectativa é grande. Muitos eram concursados em outros municípios e agora estão retornando para assumir aqui e desta forma dar nossa contribuição para nossa cidade.”

Os professores empossados terão definidos os locais de trabalho pela Secretaria Municipal de Educação entre os dias 19, 20 e 21 de julho próximos. Foi a segunda posse da gestão do prefeito Naumi Amorim. A primeira ocorreu em 20 de abril, quando 126 aprovados no último concurso municipal assumiram seus cargos nas secretarias Municipais de Saúde (SMS), Desenvolvimento Social (SDS) e Planejamento Urbano e Ambiental (Seplam).

http://www.caucaia.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário