quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

CBMCE é acionado para explosão de gás de cozinha em Caucaia

 


O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), por meio de equipes da 3ª Companhia do 2º Batalhão de Bombeiro Militar (3ª Cia/2º BBM), foi acionado na noite dessa terça-feira (26), para uma ocorrência em que um solicitante informou que o gás de cozinha da sua residência teria explodido, no município de Caucaia, na Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11). De imediato, uma unidade do CBMCE foi ao local averiguar a ocorrência.

Chegando ao local, por volta das 22h30min, os militares verificaram que o botijão de gás de cozinha não havia explodido. Por conta de um vazamento, a explosão se deu por uma ignição imediata de alguma centelha, provocada por qualquer movimentação abrupta entre dois corpos duros, ou corpos eletrizados, por exemplo um interruptor de uma tomada ao ser ligada.

A explosão do ambiente foi forte o suficiente para derrubar todo o forro de gesso, além de deslocar as telhas de seus lugares, danificando diversos móveis do ambiente. O tenente Ricardo Wagner, que atuou no resgate, informou que a deflagração é um processo de combustão supersônica que normalmente se propaga através de condutividade térmica.

As duas residentes, ao perceberem a situação, saíram do apartamento antes de serem atingidas pela explosão. Após a chegada da guarnição, a composição eliminou o vazamento do gás de cozinha e resgatou um cão que ainda estava no apartamento com vida e sem ferimentos aparentes. O rescaldo foi realizado pelo tenente Ricardo Wagner, pelos subtenentes Flávio e Aécio, e pelo soldado Sérgio. Os bombeiros atuaram na viatura Auto Bomba Tanque 38 (ABT 38).

Nenhum comentário:

Postar um comentário