sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

Governador Camilo Santana autoriza convocação de mais 52 policiais penais para o sistema prisional do Ceará

 Foi autorizada a convocação da última turma de policiais penais concursados para ingressar no sistema penitenciário do Ceará. O anúncio foi feito pelo governador Camilo Santana e o secretário da Administração Penitenciária, Mauro Albuquerque, em live nas mídias sociais, nesta sexta-feira (8). Os 52 novos servidores públicos do Estado farão parte do remodelo sistema penitenciário estadual.

“Quero parabenizar o secretário Mauro e sua equipe pelo trabalho realizado no sistema penitenciário cearense. Um trabalho muito importante que está sendo feito. E quero anunciar a convocação dos 52 novos agentes de forma imediata. Eles vão reforçar o trabalho o belo trabalho que está em andamento”, afirmou Camilo Santana.

O secretário Mauro Albuquerque agradece por mais esse avanço no sistema prisional. “Fico feliz por conseguir mais esse avanço na reestruturação do sistema penitenciário. As unidades serão inauguradas e os agentes estão sendo treinados. Ter o senhor governador cumprindo todos os seus compromissos nos enche de motivação. Isso é muito importante para toda a categoria. Somos gratos pelo empenho e dedicação”, afirma.

 

Os novos servidores foram aprovados no concurso público iniciado ainda em 2017 pelo Governo do Ceará. O Estado convocou, na época, dois mil candidatos para o curso de formação de agentes penitenciários, mas somente 1.695 atenderam ao chamamento e cumpriram os requisitos obrigatórios ao longo das demais etapas de avaliação (física, de saúde e psicológica).

Desse total, mil assumiram seus empregos em meados de 2018. Outros 440 foram convocados para reforçar o sistema penitenciário estadual no início de 2019. Para assumir o cargo os aprovados assistiram aulas sobre administração penitenciária, integração social, valorização humana, ética profissional, legislação e segurança penitenciária.

Em novembro de 2019, 65 agentes foram empossados. Já em janeiro de 2020, foram mais 70 agentes penitenciários convocados e empossados. Agora em janeiro de 2021, serão mais 52 policiais penais.

 https://www.sap.ce.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário