quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

TJCE anuncia unidades contempladas com o selo +Gestão de Qualidade

 

Cinco unidades judiciárias do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), das 21 que se mantiveram inscritas, serão contempladas com selos do “+ Gestão”, programa de certificação em gestão da qualidade e gestão judiciária desenvolvido pela Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag). Duas das unidades (11ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza e a 6ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza ) foram classificadas na categoria “Aprendizado” e três (Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Crato, 5ª Vara de Família da Comarca de Fortaleza e 3ª Vara de Família da Comarca de Fortaleza) alcançaram a posição “Rumo à excelência”. O resultado de todas as unidades participantes e a respectiva pontuação e certificação obtida constam no Edital nº 100/2020, publicado no Diário da Justiça desta segunda-feira (11/01).

A solenidade de outorga dos selos ocorrerá durante o primeiro Tribunal Pleno do ano, no próximo dia 21 de janeiro, em cerimônia virtual. Na ocasião, também serão divulgados os vencedores do Prêmio de Produtividade, que reconhece as unidades com melhor desempenho em 2020.

Iniciado em fevereiro, o 1º Ciclo do programa promoveu, ao longo de todo o ano de 2020, diversas atividades voltadas para a implantação das melhores práticas e ferramentas para o aprimoramento gerencial das unidades judiciárias, por meio de capacitações e serviços de apoio consultivo.

A certificação, que encerra o Ciclo, reconhece as unidades que mais conseguiram avançar no conjunto dessas etapas. Cada uma delas receberá certificado.

A classificação das unidades certificadas foi realizada por meio de auditoria técnica, que avaliou o nível de maturidade em gestão, conforme os critérios definidos pelo programa. Foram levados em consideração fatores como adoção de técnicas e procedimentos de gestão estratégica, participação nas capacitações e demais atividades ofertadas pelo Programa, desenvolvimento de estratégias e ações de gestão de pessoas, melhoria dos processos de trabalho, pesquisas de satisfação dos usuários, ganhos de produtividade, dentre outros.

ENTENDA
O programa “+ Gestão” foi instituído pela Resolução nº 03/2019, do Órgão Especial do TJCE, com o objetivo de melhorar a qualidade dos serviços prestados e o desempenho das unidades organizacionais, por meio do aperfeiçoamento dos métodos de trabalho. A iniciativa consta do portfólio de projetos estratégicos da gestão 2019-2021 e deve passar por expansão nos próximos anos, por meio do Programa de Modernização do Poder Judiciário do Estado do Ceará (Promojud), que tem como um dos eixos o aprimoramento e implementação do modelo de gestão e certificação de qualidade das unidades judiciais e administrativas.

tjce

Nenhum comentário:

Postar um comentário