terça-feira, 5 de janeiro de 2021

PMCE apreende armas e drogas após ser acionada para ocorrência com indivíduos armados em Caucaia-CE

 


Na manhã de hoje, 04, composições do 12º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foram acionadas para uma ocorrência a qual envolvia indivíduos armados na comunidade de Japuara, em Caucaia-CE. A ação policial resultou na apreensão de um revólver calibre .38, uma pistola calibre .380, com diversas munições deflagradas, 71 gramas de maconha, 80 gramas de crack, R$68 em espécie, além de dois cordões.

O fato ocorreu por volta das 11h. Quando chegaram ao local informado, os policiais militares se depararam com quatro indivíduos armados os quais, ao avistarem as composições, começaram a efetuar disparos de arma de fogo contra elas e, de pronto, os militares revidaram a fim de cessar a injusta agressão. Nenhum policial ficou ferido na ação.

Durante a troca de tiros, os suspeitos se evadiram adentrando em um matagal. Ao realizarem a incursão tática, a composição encontrou dois indivíduos feridos, vivos, com as armas apreendidas na ação ainda em punhos.

Os suspeitos, identificados como Francisco Edvar Oliveira da Silva, 35, o qual respondia aos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e desobediência e contra quem havia um mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça, e João Victor da Silva de Oliveira, 16, contra quem havia um ato infracional referente ao artigo 14 do Estatuto do Desarmamento, foram socorridos ao Hospital Municipal de Caucaia, onde receberam atendimento médico na emergência, mas não resistiram aos ferimentos.

O material apreendido e os fatos foram apresentados na Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde foram instaurados os procedimentos cabíveis.

Apesar de as diligências continuarem, a Corporação ressalta que informações acerca da identificação e/ou localização dos dois indivíduos os quais se evadiram da ação policial podem ser repassadas de forma sigilosa e anônima por meio dos telefones 181.

Assessoria de Comunicação da PMCE

Nenhum comentário:

Postar um comentário