segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Policial militar é detido em Cascavel após se negar a prender outro PM

 Um cabo da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi preso na madrugada desta segunda-feira (18), em Cascavel, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A reportagem apurou que uma composição da PM foi acionada pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) para atender uma ocorrência de perturbação do sossego alheio por conta de um carro com paredão de som. No local, estaria outro praça da PM de folga, e um dos policiais que fazia parte da equipe que atendeu a  ocorrência se negou a prendê-lo e acabou recebendo voz de prisão do comandante da patrulha. Outros três suspeitos foram detidos.

No local havia um paredão de som perturbando o sossego alheio e o dono do veículo recebeu voz de prisão. Pessoas que estavam junto ao proprietário do veículo começaram a discutir com os agentes e outras também teriam recebido voz de prisão. Foi quando um dos suspeito se apresentou como praça da Polícia Militar e o cabo se recusou a colocá-lo dentro da viatura.

Neste momento, o praça conseguiu se evadir do local e as viaturas se deslocaram até a Delegacia Plantonista, em Horizonte. Já na delegacia, o supervisor da Área Integrada de Segurança (AIS) 13 foi acionado e ficou decidido pela prisão do cabo da PMCE, que se negou a prender o colega de farda.

O militar teve sua arma apreendida. De acordo com a PMCE, ainda na delegacia foi instaurado o procedimento por desacato e desobediência. O caso encaminhado para a Coordenadoria de Polícia Jurídica Militar (CPJM). A PMCE não revelou os nomes dos quatro detidos e destacou que devem ser apurados os crimes militares referentes aos casos.

dn

Nenhum comentário:

Postar um comentário