sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

Vacinação contra o coronavírus tem início no Hospital Regional Norte

 

Os profissionais dos setores de UTI e Clínica Covid-19 e das emergências do Hospital Regional Norte (HRN), do Governo do Ceará, administrado pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH) começaram a receber na própria unidade hospitalar as primeiras doses da vacina CoronaVac, que imuniza contra o vírus SARS-CoV-2 na quinta-feira, 21. A vacinação dos colaboradores do hospital já havia começado por agendamento no Hospital de Campanha Dr. Alves.

Referência na Região Norte do Estado para o tratamento de casos graves da Covid-19, o Hospital Regional Norte (HRN) imunizou na quinta-feira (21) mais de 200 colaboradores.

A campanha de vacinação está sendo organizada pela prefeitura de Sobral. Ao todo, o município recebeu 2.251 doses do imunizante. Entram na primeira fase de vacinação os colaboradores que atuam na linha de frente do combate à Covid-19 (UTIs, emergências e enfermarias), além  de idosos que residem em asilos. 

A primeira vacinada no HRN foi a coordenadora médica da emergência pediátrica, Stella Monteiro. "Estou muito satisfeita de ter chegado a vacina para nós profissionais da linha de frente da Covid-19. Minha sensação é de dever cumprido por ter chegado até aqui cuidando da população", avalia.

A técnica de enfermagem da Emergência Pediátrica, Letícia Rodrigues, 48, também foi uma das primeiras profissionais da linha de frente a receber a vacinação nesta quinta-feira, 21. "É uma alegria muito grande porque esperávamos muito. É um dia de felicidade para todos".

As supervisoras da emergência Adulto do Hospital Regional Norte (HRN), Giselle Sanford e Giovanna Randal, foram imunizadas na manhã desta quinta-feira, 21,  e agora à tarde vacinaram os profissionais do HRN. "É um marco na nossa vida pessoal e profissional e vem sendo um desafio porque a Pandemia ainda não acabou. Hoje nós fomos imunizadas e estamos colaborando com a imunização dos nossos colegas", conta Giovanna.

"Este é um dia muito aguardado por todos porque nos traz uma esperança maior de trabalhar com Covid-19 estando imunizados. Contraí o vírus, passei 13 dias internada e para mim é um retorno de todos os profissionais que estão nos bastidores lutando para que a vacina chegasse para todos", completa Giselle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário