quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Primeiras doses da vacina são aplicadas em Caucaia.

 

Em evento realizado nesta terça-feira (19), índios Tapebas e Anacé e trabalhadores da Saúde receberam a primeira dose da vacina contra o Coronavírus. A Pajé Raimunda Tapeba, 76 anos, representante da tribo Tapeba, foi a primeira a ser imunizada no lançamento do Programa de Imunização contra o Coronavírus da Prefeitura de Caucaia. “Vim dar o exemplo tanto para o meu povo quanto para o povo de Caucaia. Fico muito feliz em poder ser a primeira imunizada do município”, declarou.

“Essa doença é horrível. Como profissional da saúde, é agoniante ficar pensando como vai ser o próximo plantão. Ficamos todos muito felizes com essa campanha de vacinação”, afirmou Thaylana de Sousa.

Erandir (Nego) Anacé, Pedro Jorge Rodrigues, Jenniffer Serafim, Manuela Martim, Thaylana de Sousa e Fátima Maria Nogueira foram os servidores municipais da Saúde imunizados na ocasião. O evento aconteceu no Grêmio Municipal, e contou com a presença do Secretário de Saúde, Zózimo Medeiros e do Prefeito Vitor Valim. “Fomos a primeira cidade do Ceará e uma das primeiras do Brasil a buscar convênio junto ao Instituto Butantan a fim de garantir doses de vacina contra o Coronavírus. Hoje, vemos o resultado de um trabalho que tem apenas um objetivo: garantir a saúde dos cidadãos caucaienses”.

Para a primeira fase do programa de imunização, Caucaia conta com 4.400 doses da vacina Coronav – produzidas pelo Instituto Butantan. Este quantitativo é relativo à primeira dose de imunização. Os grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde serão os primeiros a receber as vacinas. O município já confeccionou uma carteirinha específica para todos os que forem imunizados. O documento conta com espaço para o preenchimento da segunda dose da vacina.

A vacinação obedecerá a um planejamento montado pela secretaria de saúde, onde profissionais irão visitar primeiramente os idosos acamados e uma associação ficará responsável pelo atendimento aos indígenas.

ASCOM/PMC

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário