terça-feira, 5 de junho de 2012

Cadeia Pública de Caucaia promove curso sobre valores humanos

A Cadeia Pública de Caucaia inicia nesta terça-feira (29), o Curso Valores Humanos, que será ministrado pelo padre Juan Manuel Rodriguez Martin, professor de Ética Política e Direitos Humanos, na Faculdade da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. A unidade será a primeira no Brasil a ser beneficiada com o curso orientado pelo capelão de Palência, na Espanha.

O curso, que acontece na sede da cadeia terá carga horária de 16 horas e é destinado a oito turmas de 10 internos, todas as terças-feiras. Atualmente, a cadeia faz a custódia de 83 detentos. Segundo o administrador da unidade, Francisco Lino Mendes, esta proposta de valorização tem por objetivo complementar as aulas do sistema de ensino para jovens e adultos desenvolvido pelas Secretarias de Educação do Estado e do Município. E observa: “toda a nossa população carcerária participa deste programa e de outras atividades complementares, a exemplo do Projeto Vidas Independentes, que assiste dependentes químicos custodiados pela Sejus e seus familiares”.

Lino informa que as aulas são destinadas, também, para os 12 agentes penitenciários da cadeia e estarão inseridas na programação curricular dos internos. Ao final das aulas, todos os participantes receberão certificado pela Escola de Ensino Fundamental Antônio Braga da Rocha. “A finalidade, sempre, é proporcionar para os internos o conhecimento de um ambiente saudável, humano, pacífico e de convivência harmoniosa entre companheiros de cárcere, familiares e sociedade”, comenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário