segunda-feira, 25 de junho de 2012

Blog da Cidade de Nova Russas homenageia o Deputado Estadual eleito mais votado da cidade de Caucaia.

Publicado por Blog Colunista: Professor Tim

timraimundo.blogspot.com.br/2012/06/coluna-do-professor-tim-sobre-o_25.html

Copiado e colado

Se tivesse um conceito político e parlamentar para definir e explicar o deputado estadual e líder do PTB na Assembléia Legislativa do Ceará (Alece), Vanderley Pedrosa, seria:
"Deputado estadual do trabalho, da ação e do compromisso".
Eleito deputado estadual em 2010 com quase 35.000 votos, e hoje um dos deputados estaduais de maior prestígio junto ao governador Cid Gomes, deputado Vanderley Pedrosa se afirma como uma liderança estadual de compromissos e de ações. Ações e compromissos nos mais diversos setores da vida política, parlamentar, social, esportiva, cultural e econômica do Ceará. Compromissos e ações objetivas que se tornaram dogmas fundamentalistas de sua vitoriosa trajetória política e legislativa.
Seus principais compromissos e suas principais ações, pelo menos na Assembléia Legislativa, onde exerce com destaque seu mandato de deputado estadual, são com os setores mais pobres e excluídos da sociedade cearense. Tem feito do seu mandato parlamentar um instrumento de lutas contra as desigualdades sociais e econômicas entre os cearenses.
Defesa parlamentar e política dos mais pobres que faz por conta de sua origem social bem pobre Deputado Estadual Vanderley Pedrosa é filho do hoje comerciante José Pedrosa JúniorFoto, mas que começou sua vida vendendo frutas nas ruas e avenidas de Nova Russas, carregando cestos de frutas na cabeça, mas sem perde sua dignidade.
Filho de um vendedor de frutas, sem parentes importantes, sem dinheiro no banco e vindo do interior, não foi fácil para Vanderley Pedrosa se tornar deputado estadual. Não foi fácil figurar entre os 46 deputados estaduais, sendo a maioria membros da elite econômica e social do Ceará.
Título principal acima está correto. Deputado Vanderley Pedrosa é mesmo um estadista. Estadista parlamentar de princípios. Sempre colocando seu mandato de deputado estadual a serviço das causas maiores do povo cearense.
Mais ainda dos seus conterrâneos novarussenses. Faltando apenas os novarussenses fazerem sua retribuição. Retribuição no sentido de garantir uma expressiva a Vanderley Pedrosa na sua querida e eterna Nova Russas, sua terra amada e idolatrada.
Certamente, em 2014, os novarussenses darão uma grande votação para o hoje deputado Vanderley. É o que se espera.
________________________________
Nova Russas pauta Mandato de Vanderley Pedrosa na Alec.
Quase todas as ações parlamentares do deputado Vanderley Pedrosa na Assembléia Legislativa são voltadas para Nova Russas. 
Em 2010, destinou suas emendas parlamentares, totalizando cerca de três milhões de reais, para Nova Russas. Emendas para praças e outros melhoramentos urbanos.
Foi do deputado Vanderley Projeto de Lei transformando Nova Russas na capital cearense do croché. Sem falar nos mais diversos requerimentos socilitando melhorias diversas para o nosso município, nas mais diversas áreas.
________________________________
Benfeitor da Serra e do Sertão
Mesmo sendo sertanejo de Nova Russas, e já tendo beneficiado várias cidades sertanejas, deputado Vanderley também se tornou o maior benfeitor da Serra da Ibiapaba, mais especialmente de São Benedito.
Através de suas ações na Assembléia,  deputado Vanderley tem levado muitos melhoramentos para São Benedito: Aeroporto regional, instalação de empresas, novas viaturas para os programas saúde da família, saneamento básico etc.
 Sem falar no complexo religioso e turístico de Nossa Senhora de Fátima, construído graças às emendas do deputado Vanderley Pedrosa. Complexo de Nossa Senhora de FátimaFoto, um dos maiores centros de devoção mariana e católica do Nordeste, visando fortalecer a fé em Nossa Senhora -mãe de Jesus.
 Melhoramentos que fortalecem a reeleição do atual prefeito de São Benedito e aliado dele, Júnior Brandão (PMDB). Fortalecendo, ainda, a liderança que o deputado Vanderley exerce em São Benedito e na Ibiapaba, que já foi exercida pelo ex-deputado Tomás Brandão.
________________________________
Azulão na Primeirona do Cearense...
Oficialmente Associação Desportiva de São Benedito, o popular Azulão de São BeneditoFoto: Parabens Associação Desportiva Sao Benedito! Agora somos da elite!!! conseguiu um feito raro no cenário esportivo/futebolístico do interior cearense, graças ao apoio do deputado estadual Vanderley e do prefeito Júnior Brandão.
Azulão foi classificado para a Primeira Divisão do Campeonato Cearense, tendo sido campeão da segundona. Em 2013 fará parte da elite do campeonato estadual, disputando com Ceará, Fortaleza e Ferrorroviário, entre outros grandes times cearenses. Parabéns, Azulão!!!
Ferrim: 80 anos com título???
Boa pergunta. Se depender do deputado e atual presidente do Ferroviário Atlético ClubeFerroviário AC, também conhecido como Tubarão da Barra, o Ferrim será campeão estadual em 2013, quando completará 80 anos de idade. 
Presidente Vanderley vem organizando o Ferroviário, time fundado por ferroviários da RVC/RFFSA, e estruturando o Ferrão para o estadual de 2013. Vai investir mais nas equipes de base, contratar reforços, entre outras ações. 
Até a camisa retrô de 1979, quando o Ferroviário foi campeãoFoto: Já conhece a camisa retrô do Ferrão, em homenagem ao time campeão cearense de 1979? Compre agora a sua na loja virtual do clube: http://www.ferroviario.com.br/lojavirtual

Pagamento no boleto bancário ou em até 12x nos principais cartões de crédito. Entregas em qualquer parte do país. e revelou grandes craques, como Mirandinha. Espera-se que dê sorte para o Ferroviário o título cearense em 2013.
AAFAC convida para feijoada...
A Associação dos Amigos do Ferroviário Atlético Clube (AAFAC) promoverá no dia 7 de julho, sábado, uma feijoada, na Vila Olímpica Elzir Cabral. Objetivando arrecadar recursos para o Ferroviário. Torcedores e simpatizantes da Falange Coral e outras estão convidados.
________________________________
Vanderley é ariano de abril...
Deputado Vanderley Pedrosa nasceu no dia 13 de abril. Sendo do signo de Áries ou ariano de nascimento. Os arianos são determinados, inteligentes e moderados. Qualidades que se aplicam ao deputado Vanderley Pedrosa. 
Também no dia 13 de abril ocorreram outros fatos importantes. Fundação de Fortaleza, capital do Ceará, em 1726; Decretação do Edito de Nantes das liberdades religiosas, nascimento do enxadrista Kasparov [melhor do mundo] e do ator global Bruno Gagliasso; além do dia do Hino Nacional Brasileiro, do Dia Internacional do Beijo e do Dia dos Jovens etc.
Mãe de Vanderley é aniversariante do mês...
Dia 14 de junho passado aniversariou dona Teresinha Farias PedrosaFoto: Parabénsss minha mãe, felicidades, paz, saúde. . . . TE AMOOOOOOOOOOO. TE ADOROOOOOO. :-):-):-):-):-):-):-):-), mãe do deputado estadual Vanderley Pedrosa e de mais 10 irmãos. Dona Teresinha Farias PedrosaFoto é uma mãe admirável, além mulher muito solidária e muito amiga de todos os novarussenses. Casada com o comerciante José Pedrosa Júnior, há mais de 50 anos. Parabéns, dona Teresinha.
Vanderley: deputado amigo, sincero e humilde...
Mesmo sendo deputado estadual, Vanderley Pedrosa continua sendo uma pessoa amiga e simples. Solidária. Humilde. Não segue totalmente a liturgia burguesa e elitista do cargo de deputado estadual.
 Calça, com certeza, as Sandálias da Humildade.
Dia da Síndrome da Down
21 de março, graças a Projeto de Indicação do deputado Vanderley, fica estabelecido como dia estadual da Síndrome de DownFoto., que ainda autorizou ajuda mensal para funcionários públicos com filhos portadores de Síndrome de Down. Projeto bastante elogiado por Domingos Sávio, assessor parlamentar do deputado Vanderley, e pelo deputado federal Romário e por todos os cearenses. Excelente.
Vanderley é cidadão de Caucaia...
Por ter prestado grandes serviços ao povo de Caucaia, a mais importante cidade da Região Metropolitana de Fortaleza e onde fica a famosa Praia do Cumbuco, deputado Vanderley Pedrosa recebeu título de cidadania daquela importante. Outorga foi recebida em sessão presidida pelo atual presidente da Câmara de Caucaia, Dr. Antonio Luiz Araújo Menezes.
_______________________________
Bruno Pedrosa virou um fenômeno político no Ipu. Onda Bruno Torquato toma conta do Ipu. Corrinha do Torrim e outras lideranças estão com ele...
Jovem dinâmico e inteligente, filho do deputado Vanderley Pedrosa [hoje a mais forte liderança de Ipu, desde o afastamento e prisão de Sávio Pontes] e da advogada Adriana Torquato
 Foto: Barbaras Buffet Cambeba, Jorge Vercillo. 
, o advogado Bruno Pedrosa Torquato começa a formar uma das maiores coligações partidárias e políticas da história do Ipu.
Política do Ipu é feita de cenas fortes e de de fatos imprevistos. A ex-prefeita do Ipu, Corrinha do Torrim, liderança de grande apelo popular do Grupo Pica Pau, aderiu à pré-candidatura de Bruno Pedrosa. Adesão que torna praticamente imbatível uma possível candidatura de Bruno Pedrosa à Prefeitura do Ipu.
Defendendo as bandeiras sociais e populares dos jovens, mas sem esquecer os demais setores da sociedade ipuense, Bruno Torquato é do PSC unido ao PRP, PMN, PSD, PSDB e PRP -considerados os maiores partidos politicos do Ipu.
 Coligação de Bruno Pedrosa tem como vice o também jovem Carlos Eduardo
 , filho do vereador Nonato Martins -uma das mais expressivas lideranças do Ipu, devendo realizar grande convenção no próximo dia 30 de junho. Bruno Torquato e Carlos Eduardosão muito populares.
Desde a prisão do corrupto Sávio Pontes, Bruno Torquato que tem o carimbo da ética e da moralidade na administração, se tornou o grande referencial de oposição ao modelo savista. Chances reais de ser o futuro prefeito do Ipu.
_______________________________
Eleição de Nova Russas passa por Vanderley Pedrosa...
Ate por ser deputado estadual, e amigo pessoal do governador Cid Gomes
 , natural que a sucessão passe pelo deputado Vanderley Pedrosa, principal liderança política de Nova Russas. Para onde seguir seu bloco político partidário [PDT, PMN, PTB, PRTB etc.], praticamente decide a eleição municipal. Tal bloco também possui expressivas lideranças políticas, como a ex-vereadora Socorrinha Holanda, cotada para vice de várias chapas majoritárias.
É o novo!
Novarussenses das antigas lembrando que, nos anos 80, Vanderley Pedrosa montou com Tony JorgeFoto: Celebridades!!!! 
uma banca de jogo do bicho em Ipueiras.
Túnel do Tempo...
Que fim levou aquele jeep antigo do comerciante Zé Pedrosa, que serviu como palanque das campanhas do Lula em 1989, quando disputou e não ganhou a eleição presidencial?

Nenhum comentário:

Postar um comentário