quarta-feira, 27 de junho de 2012

Valorização do servidor público é destaque da atual gestão

Desde a realização do concurso público, homologado em junho de 2010, já foram convocados pelo Governo Municipal de Caucaia 3.196 novos servidores municipais, sendo 1.168 professores, 464 profissionais da área da saúde e 1.564 outros servidores de diversos cargos. A iniciativa demonstra a preocupação com a legalidade, com a transparência e a eficiência que a administração municipal tem com a prestação de serviços públicos à população caucaiense.
Além de colocar nos postos de trabalho da prefeitura profissionais aprovados através do concurso, a gestão municipal realizou também a implementação dos Planos de Cargos e Carreiras (PCC) destes profissionais e dos que já atuavam na administração. Já foram beneficiados todos os servidores de nível superior de formação e já está em estudo o plano para os servidores de nível médio.
Antes da implementação dos planos, o salário dos profissionais de nível superior estava estagnado desde 2005. Não havia progressão na carreira, nem era valorizada a antiguidade dos servidores. Segundo o secretário de Administração, José Crisóstomo Castelo Branco, um servidor de um ano de serviço público, por exemplo,  ganhava o mesmo que um servidor de 10 anos de serviço. “Hoje, os servidores municipais de Caucaia são valorizados”, disse o secretário.

caucaia ce

Nenhum comentário:

Postar um comentário