quarta-feira, 20 de junho de 2012

Grupo português chega ao Ceará e investe R$ 3,5 mi

O Ceará deve receber, na próxima quinta-feira, dia 28 de junho, uma das maiores lojas de utilidades de Portugal, a DeBorla. Com um investimento de aproximadamente R$ 3,5 milhões, a empresa portuguesa está instalando sua primeira filial brasileira em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).


Após 20 anos de atuação em Portugal, no Brasil, a DeBorla abrirá sua primeira loja de venda de produtos para a casa em Maracanaú Foto: Divulgação

De acordo com o diretor comercial da empresa no Brasil, Paulo Magalhães, a escolha por Maracanaú se deu pela possibilidade de conhecer o mercado cearense. "Estamos conscientes que o nosso mercado preferencial poderá não estar exatamente onde abrimos primeira loja, mas com certeza será o nosso ponto central, onde teremos nosso Centro de Distribuição, a inaugurar dentro de uns dias, que nos permitirá olhar para as áreas importantes de Fortaleza e outras localidades do Ceará", diz.

Para concretizar a instalação de sua primeira loja no País, o grupo passou mais de um ano analisando o mercado cearense, a conjuntura econômica e o aumento do consumo das classes C e D nos últimos anos.

Com uma área de venda de dois mil metros quadrados, a DeBorla promete gerar 80 empregos diretos e indiretos com expectativas de investir mais de 60 milhões de reais em novas sedes. Após 20 anos de atuação em Portugal, no Ceará, a empresa já analisa outros mercados de atuação, como Fortaleza e Caucaia.


Expansão

"Um projeto como o que temos terá de garantir um numero de lojas em funcionamento no prazo de um ano superior a cinco unidades para conseguir atingir o objetivo das 20 lojas em 5 anos. Não viemos para o Ceará para apenas ter mais uma loja, acreditamos no mercado e no grande dinamismo do mesmo", adianta Magalhães.

Produtos

O grupo pretende trazer aos clientes cearenses mercadorias que vão desde artigos de Jardim até de Casa, passando por todas as utilidades domésticas, ferramentas, campo, pet-shop, higiene, têxtil de cama, mesa e banho, além de brinquedos.

ANA BEATRIZ SUGETTEREPÓRTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário