sábado, 23 de junho de 2012

Tudo pronto para a 1ª etapa do Circuito Cearense de Skate 2012 em Caucaia

Pista de Caucaia recebe os astros e estrelas do Cearense de Skate para a abertura do certame 2012
Cartaz

Neste final de semana, 23 e 24, de junho a galera das quatro rodinhas irão invadir o Município de Caucaia (CE) com manobras radicais, muita adrenalina e gente bonita para a abertura do Circuito Cearense de Street Skate 2012, na Pista do Conjunto Nova Metrópole.
Todos os astros e estrelas do Skate Cearense e de outros estados já confirmaram presença promovendo assim importante intercâmbio para o desenvolvimento técnico dos atletas daquele município.
Para este ano algumas novidades foram implantadas, dentre elas a inclusão da categoria Legends, para os skatistas com mais de 40 anos e a contagem de pontos corridos no circuito, ou seja, este ano não haverá descartes.
“Com a inclusão da categoria Legends, nós da FESK estamos querendo resgatar e valorizar nossos ídolos, aqueles que fizeram a história do skate cearense, nordestino e porque não dizer brasileiro. Alguns destes caras são lendas vivas e através desta nova categoria queremos mostrar nosso respeito a estes pioneiros. E para as pessoas presentes, o quão longevo e saudável é o skate”, Declarou Jaime JÚnior, Vice-Presidente da FESK.
Segundo Elizeu Barros, Presidente da FESK, a grande expectativa é repetir o sucesso dos anos anteriores onde a FESK conseguiu realizar o maior circuito Estadual do Brasil. Para isso, todos da FESK estão trabalhando duro com a finalidade de ainda neste primeiro semestre, realizarmos duas etapas.
O Circuito 2012 tem a homologação da Confederação Brasileira de Skate-CBSK e garante vagas para os Cearenses no Circuito Brasileiro de Street Skate 2012.
CATEGORIAS
Amador I / Amador II / Grand Master  / Feminino I / Feminino II / Iniciante / Mirim e Legend.
SOBRE O MUNICÍPIO DE CAUCAIA

Não é à toa que o município de Caucaia figura como um dos mais importantes para o Estado. Além de um parque industrial sólido e em contínuo crescimento, a sedimentação da vocação turística e nos últimos anos, o incremento do turismo esportivo, tem colocado o município no rol dos mais procurados por quem visita o Ceará.
Combinando praia, dunas e montanhas o município de Caucaia em sua exuberante e rara combinação, promete movimentar o final de semana através deste evento.
Dentro desta vocação natural aos esportes de ação Caucaia conta com os famosos tubos nas ondas do Icaraí e os fortes ventos do Cumbuco e do Cauípe para a pratica do kite surf que são o carro chefe dos esportes radicais e agora se prepara para receber o skate como mais um atrativo esportivo para o município.
A PISTA
Com 500m² a Pista do Conjunto Nova Metrópole é considerada uma das mais complexas de todo o circuito pelos atletas. Apresentando boa variação de obstáculos, agradando tanto aos que apreciam as rampas quanto aos “Streeteiros” de plantão.
INSCRIÇÕES E INFORMAÇÕES: (85) 8746-0350
A 2ª etapa será nos dias 07 e 08 de Julho na pista do Bairro Ellery, próximo ao polo de lazer da Av. Sargento Hermínio
PROGRAMAÇÃO

DIA 23 – SÁBADO
15:00h – Abertura do evento;
15:30h – Início da Competição com as categorias: Mirim, Iniciante, Feminino I, Feminino II e Amador II;
21:00h – final dos trabalhos do sábado.
DIA 24 – DOMINGO
15:00h – Início da Competição com as categorias: Amador I, Grand Master e Legend;
20:00h – encerramento do campeonato;
20:30h – entrega da premiação.
CAMPEÕES 2011
Mirim : Lucas Rabelo (Fortaleza)
Iniciante:Vitor “Japinha” (Amontada)
Feminino I : “Pepetah” Oliveira (Sobral)
Femino II :Rayana Lopes (Caucaia)
Grand Master: Ronaldo “Tucano” (Fortaleza)
Amador II: Renato “Big Black”(Fortaleza)
Amador I: Suênio Campos (Fortaleza)
A 1ª Etapa do Circuito Cearense de Street Skate 2012 é apresentado pela MARESIA e conta com o patrocínio do Governo Municipal de Caucaia através da Secretaria de Esporte e Juventude, MARESIA, TENT BEACH, Governo do Estado do Ceará através da Secretaria do Esporte, Banco do Nordeste-Governo Federal, Realização: FESK – Federação Cearense de Skate. Cobertura: Sites Penalixa, Emfocosurf e Cearasurf ; Blogs Garotas Arretadas, Difusor e Manobra Radical/Diário do Nordeste; Revista Wave Wind, Beach Show e Canal Woohoo.
Por Marcelo Bibita.
W.Noronha Comunicação Ltda.
marcelobbt@yahoo.com.br

dn

Nenhum comentário:

Postar um comentário