segunda-feira, 25 de junho de 2012

TCM encaminha ao MP relação de prefeitos fichas sujas


O presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), conselheiro Manoel Veras, entregou na tarde desta segunda-feira (25), ao procurador-geral de Justiça, Ricardo Machado, a relação dos prefeitos e gestores municipais que tiveram suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas, em caráter definitivo pela Corte de Contas, em cumprimento ao disposto no artigo 11, § 5º, da Lei Federal nº 9.504/97, conhecida como Lei dasEleições.
Manoel Veras ressaltou que todos os principais dados e peças processuais (situação, tramitação, acórdãos, pareceres prévios, pareceres do Ministério Público de Contas, informações técnicas, defesas, recursos, etc.) dos processos inerentes aos nomes constantes da relação, encontram-se devidamente disponibilizados no endereço eletrônico do TCM (www.tcm.ce.gov.br/tre), para ser analisados pelos membros do Ministério Público.
Veras informou que a referida relação será atualizada até o dia 05 de julho, salientando que tais atualizações serão publicadas diariamente no endereço eletrônico do TCM e comunicadas imediatamente ao Ministério Público Eleitoral para conhecimento e tomada das providências cabíveis.
- Estamos nos antecipando a esta obrigação legal de encaminharmos estas informações à Justiça Eleitoral. Por meio deste importante instrumento, os promotores eleitorais poderão avaliar o enquadramento ou não dos investigados nos requisitos de elegibilidade, afirma o presidente do TCM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário