segunda-feira, 25 de junho de 2012

Vila Galé Cumbuco, na cidade de Caucaia, é um dos hoteis cotados para receber seleções na Copa do Mundo de 2012.

A definição dos hotéis que vão receber as seleções na Copa do Mundo de 2014 ocorrerá após o sorteio das chaves, que deve ocorrer no início de 2014. Fifa está conhecendo equipamentos.

A expectativa é grande em torno do anúncio dos hotéis que irão se tornar a residência, por, pelo menos, 40 dias, das seleções participantes da Copa do Mundo de 2014. A escolha dos empreendimentos deverá ser ocorrer logo após o sorteio das chaves para a Copa 2014, previsto para o ano do evento.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria Especial da Copa (Secopa), preparou para a Fifa uma relação com oito hotéis da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), que estariam dentro dos padrões exigidos pela Federação para abrigar as seleções. São eles: Coliseum Hotel e Hotel Parque das Fontes (em Beberibe); Dom Pedro Laguna, Beach Park Acqua Resort, Beach Park Suites Resort e Beach Park Wellness Resort (em Aquiraz); Marina Park Hotel (em Fortaleza) e Vila Galé Cumbuco (em Caucaia).

A escolha dessas hospedagens, por parte da Secopa, considerou a localização fora das áreas de concentração urbana. Entre março e abril deste ano, representantes do Comitê Organizador da Copa estiveram em Fortaleza visitando os equipamentos selecionados. A Fifa enviará o material com a descrição dos hotéis para as seleções que forem escaladas para jogar na capital cearense.

Em novembro de 2011, o governador Cid Gomes entregou este material à direção das seleções de Portugal, Espanha e Alemanha, potenciais candidatos a jogar no Ceará. “Como nós também somos uma das sedes da Copa das Confederações, estas seleções poderão conhecer a cidade e seu potencial a partir de junho de 2013”, afirma Ferruccio Feitosa, ex-secretário da Secopa.

Sede do sorteio
Fortaleza está na disputa para receber, juntamente com Bahia e Distrito Federal, o sorteio das chaves com todos os jogos. Rio de Janeiro não entrou no páreo por que já sediou o sorteio das Eliminatórias e São Paulo porque será a sede do sorteio da Copa das Confederações. O anúncio da cidade escolhida é aguardado para novembro deste ano, afirma o ex-secretário.

Em janeiro deste ano, o secretário geral da Copa, Jérôme Valcke, esteve em Fortaleza visitando a cidade e as obras. Segundo Valcke, o novo Centro de Eventos que o governo pretende inaugurar oficialmente em julho é o candidato mais forte a receber o sorteio das chaves, evento que será transmitido para mais de 100 países.

Ao Portal da Copa 2014, Valcke disse que Fortaleza é forte candidata a sede do sorteio das chaves. “Pelo que nós estamos vendo deste equipamento, a cidade é favorita a receber o evento”. Ferruccio está otimista. Segundo comenta, Bahia e Distrito Federal não possuem um equipamento tão moderno quanto o Centro de Eventos do Ceará.

Quando ainda era secretário especial da Copa, Feitosa enviara à Fifa e ao Comitê Organizador uma carta onde fazia uma apresentação do centro de Eventos e informando o interesse do estado em sediar o sorteio. Em resposta, a Fifa reconheceu que o complexo era adequado e que isto seria levado em consideração na horada escolha.

Quando

ENTENDA A NOTÍCIA

Até dezembro de 2013, vai estar havendo eliminatórias da Copa do Mundo de 2014. Por tanto, até lá, não poderá ser feito o sorteio das chaves do torneio. Deve ficar para o começo de 2014 a escolha dos hotéis para as seleções.

Números

100
é a quantidade de de países para os quais será transmitido o sorteio da Copa do Mundo

8
é a quantidade de hotéis que a Fifa visitou em Fortaleza e sua região metropolitana
 
o povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário