segunda-feira, 25 de junho de 2012

Médicos de Caucaia conquistam alterações em novo PCCS

Há mais de um mês os médicos de Caucaia vêm se manifestando e ameaçando entrar em greve. A categoria lutava pela implementação, na integralidade, do seu Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) aprovado desde 2010.


Neste mês de maio de 2012, o prefeito de Caucaia, Washington Góis, propôs que os médicos migrassem para um novo PCCS, que, segundo a categoria, existiam vantagens financeiras no plano, mas tinham outras desvantagens, como não ter data-base, nem gratificação de plantão, nem finais de semana contando em dobro.

Insatisfeitos, os médicos não aceitaram e exigiram as devidas mudanças. Depois de muitas negociações entre a prefeitura, a categoria e o Sindicato dos Médicos do Ceará (Simec), as reivindicações foram acatadas pelo prefeito e o projeto de lei já foi aprovado na Câmara Municipal de Caucaia, no dia 20 de junho. De imediato, os médicos foram contemplados no novo PCCS com gratificação de plantão e data-base, reajuste anual em todo 1º de junho. Com a implementação das vantagens negociadas, os médicos admitidos nos anos de 1992 a 1999 terão reajustes em seus vencimentos em média de 20% a 35%, por exemplo.

Apesar das conquistas, a categoria não está totalmente satisfeita. O salário do médico de Caucaia continua abaixo do nível de profissionais de outros municípios, como o de Fortaleza por exemplo.

"Felizmente não precisamos entrar em greve, mas a nossa luta não termina aqui. Vamos continuar lutando por essa conquista de igualar o nível de salários dos médicos de Caucaia", destaca o diretor do Simec, João Alexandre de Sousa Neto.

Diário Oficial

Os médicos agora aguardam a sanção do prefeito e a publicação da lei no Diário Oficial do Município para mais uma avaliação do movimento e descartar de vez a possibilidade de greve.

Fonte: Simec

Nenhum comentário:

Postar um comentário