sábado, 30 de junho de 2012

PMDB lança chapa Inês Arruda e Emília Pessoa para disputar as eleições em Caucaia.

Inês Maria Corrêa de Arruda, ex-prefeita de Caucaia, nasceu em berço político. Neta do Deputado Edson da Mota Corrêa, filha de Danilo Dalmo da Rocha Corrêa e Maria Lúcia Magalhães Corrêa. Casada com o Ex-Deputado Federal José Gerardo Arruda, são pais de Lívia, Maria Lúcia e José Gerardo.

Inês é formada em Terapia Ocupacional, pela Universidade de Fortaleza/UNIFOR, mas sua vida profissional é plena de experiências administrativas, tendo exercido a direção do Colégio Janusa Corrêa e participado da Administração do Hospital Maternidade Dr. Paulo Sarasate.
Como Primeira Dama de Caucaia na Administração de seu marido José Gerardo Arruda, Inês assumiu plenamente as atividades que lhe possibilitaram a continuidade dos compromissos políticos, herança de sua família, presidindo a Fundação de Estudos e Projetos Especiais de Caucaia onde implantou os Projetos Crescer Feliz (40 creches), Bom de Bola, Nascer Feliz e Cidadão Feliz, com o Balcão da Cidadania nas diversas localidades com atendimento médico, expedição de documentos. Inaugurou o Casarão do Artesanato além de apoiar o pleno funcionamento dos CSU’s Edson da Mota Corrêa (sede) e Rubens Vaz da Costa (Jurema) e do CAIC Francisca Estrela T. Firmeza.
Eleita Deputada Estadual, em 1998, com a maior votação do estado do Ceará, reeleita em 2002, renunciou em 2004 para assumir a prefeitura de Caucaia, onde destacou-se pela realização de grandes obras sociais e de infra-estrutura desde o cuidado com a educação básica, creches, quadras cobertas em todas as escolas, implantação da Internet em 90 escolas, asfalto, calçamento, iluminação, água, praças e logradouros na sede e dos distritos e localidades, Programa Saúde da Família, Projetos Federais como o Projovem e a Farmácia Popular. Em sua gestão contou com o apoio do Deputado Federal José Gerardo Arruda e a Deputada Estadual Lívia Arruda.

Voltou ao  Parlamento Cearense como Deputada Estadual, eleita com 34.585 votos. "Lutar pelos direitos das mulheres, das crianças e adolescentes, por saúde e, principalmente, educação de qualidade. Estes temas sempre acompanharam nossa família: desde minha mãe, Deputada Maria Lúcia Corrêa, em meus mandatos anteriores, no mandato de Lívia e agora não será diferente" (Dep. Inês Arruda - PMDB).


blog ines arruda. 

4 comentários: