terça-feira, 26 de junho de 2012

AUDIÊNCIA PÚBLICA EM CAUCAIA

No dia 26 de junho de 2012 será realizada Audiência Pública sobre o projeto de implantação da Central de Resíduos Sólidos, denominada de CGR Ceará, a ser implantada em área de 143,96 hectares, na localidade de Poço da Pedra, no distrito de Sítios Novos, Caucaia/CE.
O empreendimento, de interesse da Estre Ambiental S/A, tem como objetivo receber os resíduos industriais não perigosos gerados pelas Usinas Termelétricas que visam suprir o aporte energético do Complexo Industrial do Pecém – CIP, uma vez que na operação destas termelétricas há geração de cinzas as quais necessitam de local adequado para disposição final.
Na concepção do CGR Ceará está projetado a implantação de dois maciços descriminados de “Aterro Pecém I” e “Aterro Pecém II”, cuja operação ocorrerá de forma independente e controlada, tendo capacidade volumétrica total na ordem 259.000 toneladas de resíduos por ano e uma vida útil de 15 anos.
O empreendimento em foco será dotado de sistemas apropriados de proteção ambiental; além daqueles necessários ao funcionamento do mesmo, como áreas de recepção e pesagem dos resíduos, vias internas de acesso e instalações administrativa e de apoio operacional.
A Audiência pública tem por finalidade expor aos interessados o projeto proposto através da exposição de suas características técnicas e as alternativas tecnológicas e locacionais estudadas  e apresentar o conteúdo do Relatório de Impacto Ambiental - RIMA.
A Audiência Pública será presidida pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente – SEMACE e será apresentada pelo empreendedor ESTRE e pela consultoria ambiental GEOCONSULT, responsável pelos Estudos ambientais.
A Audiência Pública será conduzida nos moldes da Resolução CONAMA 09/97. Trata-se de uma reunião aberta a quem se interessar pelo assunto, de modo que será realizada em local público, de fácil acesso, sendo divulgada antecipadamente nos meios de comunicação local e regional.

 geoconsult-br

Nenhum comentário:

Postar um comentário