quinta-feira, 21 de junho de 2012

484 mil estudantes inscritos no Sisu; prazo termina nesta sexta-feira

Até as 18h desta quarta-feira, 20, 484 mil estudantes já estavam inscritos para participar do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o segundo semestre de 2012. O número já é superior ao total registrado na edição do segundo semestre de 2011. As inscrições seguem até sexta-feira, 22, exclusivamente pela internet.

O sistema foi criado pelo Ministério da Educação em 2009 para unificar a oferta de vagas em instituições públicas de ensino superior por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Até o dia de hoje, o Sisu registrava 936 mil inscrições, já que cada estudante pode escolher até duas opções de cursos para os quais quer se candidatar. Nesta edição são oferecidas 30.548 vagas em 56 universidades públicas e institutos federais de educação profissional.

Podem participar do Sisu os estudantes que fizeram o Enem de 2011. Ao acessar o sistema, o candidato pode escolher duas opções de curso, indicando a sua prioridade. Ao longo do período de inscrições, ele pode visualizar a nota de corte preliminar de cada curso e sua classificação parcial. As opções de curso escolhidas previamente podem ser alteradas se o candidato achar que tem mais chances de ser aprovado em outra graduação ou instituição.

A lista dos aprovados será divulgada no dia 25 deste mês, e os alunos selecionados deverão fazer a matrícula nas instituições de ensino no período de 29 de junho a 2 de julho. Está prevista ainda uma segunda chamada para 6 de julho. Quem não for convocado em nenhuma das duas chamadas poderá participar de uma lista de espera que será usada pelas universidades para selecionar os alunos em caso de sobra de vagas.

Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário