sexta-feira, 15 de junho de 2012

Confirmado caso de gripe A em Caucaia.

O Ceará registrou a oitava morte causada pela Gripe A em 2012, segundo o boletim Influenza (H1N1), divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesa) nesta sexta-feira (15). O último óbito foi em Fortaleza.
No primeiro semestre de 2012, a Capital teve o maior número de casos registrados da doença. Foram 342 notificações, 90 confirmações e três óbitos. Em segundo lugar ficou Beberibe, com 71 notificações, 17 confirmações e um óbito.
Gripe A no Ceará
Além de Fortaleza e Beberibe, foram registradas mortes em Monsenhor Tabosa (1), Maranguape (1), Ererê (1) e Madalena (1). O boletim aponta também que, até a última quinta-feira (14), 483 casos suspeitos haviam sido notificados. Destes, 136 foram confirmados e 347 descartados.
Dezoito municípios cearenses têm casos confirmados: Fortaleza, Beberibe, Aracati, Horizonte, Caucaia, Russas, Monsenhor Tabosa, Cascavel, Pacajus, Fortim, Pacatuba, São Luis do Curu, Paraipaba, Crateús, Itaitinga, Madalena, Maranguape e Ererê.
Perfil das vítimas de H1N1
De acordo com a Sesa, pessoas do sexo feminino, em período fértil ou gestantes e com idade média de 23 anos, são as principais vítimas de H1N1.
A secretaria ainda alerta para os principais sintomas das doença. Devem ser observados: o aumento da frequência respiratória, pressão arterial. Em crianças, observar se aparentar uma coloração azulada na pele e na língua, além de desidratação e convulsões.
Casos Influenza pandêmica (H1N1), no Ceará, por município de residência, 2012;
   Fonte: Secretaria da Saúde do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário