terça-feira, 9 de outubro de 2012

Caucaia já está na segunda fase do Selo Verde

Caucaia já está na segunda fase de seleção dos municípios Selo Verde 2012.  Apenas 36 municípios foram pré-qualificados. Agora, uma equipe da Coordenadoria de Desenvolvimento Sustentável do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam) irá visitar o município para avaliar as políticas públicas de proteção ao meio ambiente. No ano passado, Caucaia foi o município com melhor índice alcançado na classificação do programa Selo Município Verde em todo o Estado.

Veja notícia do Conpam:

Comissão fará averiguação dos projetos apresentados

 A Coordenadoria de Desenvolvimento Sustentável do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente-Conpam, se organiza para fazer a avaliação in loco, no período de 15 de outubro a 14 de novembro, de alguns projetos enviados pelos municípios que foram pré-selecionados no Programa Selo Município Verde/2012. A escolha foi realizada nesta quarta-feira (3), durante reunião para apresentação e aprovação dos municípios pré-qualificados. Foram inscritos o total de 91 municípios, no qual 71 enviaram os documentos necessários para a avaliação e 36 foram pré-qualificados.

Para a metodologia de aplicação desta Certificação Ambiental dos municípios, foi estabelecido e implantado o Índice de Sustentabilidade Ambiental (ISA), que soma o Índice de Gestão Ambiental (IGA), Índice de Desempenho Ambiental (IDA) e Índice de Mobilização Ambiental (IMA). A Comissão Técnica analisou os 71 municípios, 36 obtiveram o ISA mínimo exigido para a pré-qualificação.

Os municípios selecionados foram: Sobral, Novo Oriente, Crateús, Tauá, Croatá, Barreira, Acaraú, Beberibe, Crato, Bela Cruz, Piquet Carneiro, Missão Velha, Parambu e Juazeiro do Norte, Iguatu, Cruz, Quixeramobim, Acopiara, Ibiapina, Maracanaú, Massapê, Maranguape, General Sampaio, Eusébio, Fortaleza, Pacoti, Barbalha, Morada Nova, Monsenhor Tabosa, Farias Brito, Itaitinga, Jijoca de Jericoacoara, Pacatuba, Brejo Santo, Caucaia, Várzea Alegre.
 
 http://www.caucaia.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário