quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Passeio ciclístico comemora Dia do Caju em Caucaia.

Os amantes das bicicletas terão a oportunidade, no próximo domingo (18), de participar do Passeio Ciclístico Caju Bike, de 8h às 12h. O evento tem início na Praça do Ferreira e segue até o Museu do Caju, em Caucaia, fazendo um percurso de 20 Km, que passará pelas principais ruas e avenidas da Capital e do município da Região Metropolitana.

A proposta é fazer um roteiro ciclístico cultural em comemoração ao Dia do Caju e divulgar as instituições e empresas do Ceará. A promoção do evento I Caju Bike 2012 é da Subcomissão da Cajucultura da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará e do Museu do Caju, espaço sócio cultural e turístico, criado em 2007, no município de Caucaia.

Os ciclistas vão passar pela Av. Duque de Caxias, Mister Hull, Lagoa do Tabapuá, Av. Dom Almeida Lustosa e bairros do Parque Guadalajara.

Os participantes poderão trocar um kit, que dá direito a uma camisa, boné e cupom para sorteio, por um quilo de alimento não perecível no dia do passeio. Todos os alimentos arrecadados pelo evento serão doados para uma entidade filantrópica de Fortaleza e também para outra de Caucaia.

O projeto de lei da criação do Dia do Caju foi idealizado pelo Presidente da Subcomissão da Cajucultura, o deputado Estadual Manuel Duca da Silveira Neto, e sancionado pelo governador Cid Ferreira Gomes, o qual tornou-se a Lei n° 271/ 2011, que institui o Dia do Caju no Estado do Ceará, a ser comemorado, anualmente, no dia 12 de novembro. Neste dia, como preceitua o art. 2º, poderá ser desenvolvido várias ações para conscientização da importância da cajucultura.
 
nd

Nenhum comentário:

Postar um comentário