sexta-feira, 15 de novembro de 2013

CDL otimista com vendas no Natal

Os últimos meses do ano trazem oportunidades para milhares de pessoas que buscam um emprego na Região Metropolitana de Fortaleza. A maioria das vagas está no comércio. Para começar, os recrutadores optam pela contratação temporária do candidato, com chances de efetivação futura. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Caucaia aposta em um crescimento em torno de 20% na contratação de mão de obra temporário para esse período.
A atividade comercial do município ainda responde pela maior demanda de empregos, mesmo com o surgimento de indústrias no entorno do Complexo Industrial e Portuário do Pecém. Para o presidente da CDL Caucaia, Francisco Antônio Pontes Guerra, a tendência é que o setor passe a incorporar ainda mais mão de obra, à medida que novos centros comerciais e de serviços forem surgindo para atender à expectativa de consumo de quem chega para investir, trabalhar e morar na região.
Com 200 associados, a CDL Caucaia aguarda a iniciativa da Prefeitura Municipal para se engajar no esforço de decorar o centro comercial visando estimular os consumidores a entrarem no clima natalino, nas festas de confraternização e, assim, aumentar o volume de vendas no período.
Em todo o Estado, a previsão é que os 2,8 milhões de cearenses empregados com carteira assinada devem movimentar R$ 3,3 bilhões oriundos do pagamento do 13º salário, dinheiro que promete aquecer o comércio e diminuir a taxa de inadimplência do setor. A segunda parcela desse benefício deve ser paga até 20 de dezembro, período que aumenta o fluxo de consumidores nas lojas.
Iandê Shopping
Com pouco mais de um ano de inaugurado, o Iandê Shopping Caucaia se prepara para sua segunda campanha natalina, com previsões otimistas em venda e fluxo de visitantes. Para a gerente de marketing do Iandê, Karline Melo, o empreendimento já se consolidou como polo estratégico de consumo caucaiense, atendendo a 16 bairros e oito distritos, com uma população-alvo estimada em 760 mil pessoas.
O Iandê tem uma área total de cerca de 10 mil m², é totalmente climatizado, possui 500 vagas de estacionamento, brinquedoteca, parque de diversão e uma praça de alimentação, com área para happy hour que recebe até 760 pessoas sentadas. O terraço do empreendimento tem uma área de convivência arborizada, com espaço para até duas mil pessoas, além de um mirante. Acrescente-se a isso, as quatro salas de projeção de cinema, com tecnologia 3D e capacidade para receber 200 expectadores cada uma delas.
Todos os meses, o shopping desenvolve uma programação cultural variada para fidelizar cada vez mais os frequentadores. Para este mês de novembro, observa Karline Melo, estão programadas atividades como feiras de artesanato, filhotes de cães de várias raças e o Caucaia Encanto, evento realizado em parceria com a Secretaria de Educação do Município que fará homenagem aos compositores cearenses. Além disso, já é tradição os shows musicais de quinta a domingo.
Do Jornal Grande Porto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário