quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Governador tem reunião sobre mobilidade urbana em Brasília

Governador tem reunião sobre mobilidade urbana em Brasília
O governador Cid Gomes e o Prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, se reuniram nesta quarta-feira (06), em Brasília, com o Secretário Nacional do Programa de Aceleração do Crescimeto (PAC), Maurício Muniz, e o Secretário Nacional de Mobilidade Urbana, Júlio Eduardo Santos, para tratar de investimentos na área de mobilidade urbana.

De acordo com os secretários, foram positivos os estudos de viabilidade para o investimento de duplicação e eletrificação da linha oeste do metrô de Fortaleza. O projeto consiste em construções de estações, obras de arte especiais e obras complementares com substituição do material rodante atual por trens elétricos.

Ainda em fase de estudo de viabilidade técnica e econômica, está a implantação do VLT Caucaia-Pecém que interliga a cidade de Caucaia ao Complexo Industrial e Portuário do Pecém.

Participaram também da reunião os Secretários do Gabinete do Governador, Danilo Serpa e da Infraestrutura, Adail Fontenele. Da Prefeitura de Fortaleza, participou o Secretário da Infraestrutura, Samuel Dias.

Ainda em Brasília, o governador Cid Gomes se reuniu com o Ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, para tratar do andamento do PAC Estiagem - programa do Governo Federal para desenvolver as ações e investimentos no combate à seca - no Ceará. Entre os investimentos mais urgentes para a diminuição dos efeitos da estiagem estão a construção de açudes, adutoras, cisternas e sistemas de abastecimento de água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário