terça-feira, 5 de novembro de 2013

Servidores de Caucaia ocupam gabinete do prefeito durante manifestação

Nesta segunda-feira, 4, foi realizada a I Marcha pelo Trabalho Decente de Caucaia. Sevidores que estão em greve desde o dia 31 de outubro ocuparam nesta segunda-feira, 4, o gabinete do prefeitoWashington Góis(PRB).
A ocupação, segundo os grevistas, se deu pela prefeitura não ter iniciado ainda o processo de diálogo com os servidores. Os trabalhadores alegam demora na apreciação das reivindicações protocoladas há cinco meses. Durante a ocupação, a Polícia Militar foi chamada ao local. Por volta das 13h, o vice-prefeito Paulo de Tarso recebeu o comando de greve, porém não houve agendamento de audiência.

As principais reivindicações são a implementação do plano de carreiras, auxílio alimentação e auxílio transporte. Os trabalhadores se dividem em merendeiras, vigias, porteiros, recepcionistas, auxiliares de dentistas, auxiliar de limpeza e agentes administrativos.
 Nesta terça-feira, 5, está agendada uma nova mobilização. Dessa vez, os grevistas devem ocupar os equipamentos públicos, como postos de saúde. Até o momento, cerca de 1400 servidores estão paralisados. A greve geral foi deflagrada durante assembleia da categoria naCâmara Municipal na última quinta-feira.
Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário