Valdenilson Vieira Brito, aposentado com 66 anos, que foi para Sobral ser operado de aneurisma cerebral no Hospital Regional Norte, em Sobral, no último dia 24, já está em casa, no município de Caucaia, na Regi]ao Metropolitana de Fortaleza. Ele foi um dos quatro primeiros pacientes vindos da capital, através da Central de Regulação, da capital para serem submetidos a cirurgias de alta complexidade em hospital do interior. Na próxima quinta-feira, mais oito pacientes sairão da fila de espera de cirurgias eletivas do Hospital Geral de Fortaleza (HGF), na capital. Realizarão exames e cirurgias neurológicas no Hospital Regional Norte.
No dia 16 de agosto deste ano, Valdenilson Vieira Brito sofreu um acidente doméstico que provocou um trauma na região da cabeça e criou um coágulo. Desde esse dia, remédio nenhum dava jeito nas dores de cabeça fortes e constantes. Depois de realizar uma ressonância magnética, foi detectado um aneurisma cerebral, que é a dilatação de uma artéria no encéfalo, que corre o risco de ser rompida. Feito o diagnóstico, veio a indicação de cirurgia . Entre setembro e outubro, o paciente realizou duas cirurgias no IJF. Devido o tamanho do coágulo e a complexidade do caso, havia necessidade de nova cirurgia e transferência para um hospital de alta complexidade. Isso levou a Central de Regulação do SUS, na Sesa, a encaminhar o paciente para o Hospital Regional Norte, em Sobral.
Aniversário em casa
O aposentado, acompanhado de familiares, foi para Sobral. Ao meio-dia do dia 24, o paciente deu entrada no hospital e, às 14 horas da tarde, a cirurgia já havia sido realizada, com sucesso. Dois dias depois, foi encaminhado para a enfermaria, onde permaneceu por cinco dias, para ficar nas condições necessárias de retorno à sua casa,em Caucaia. Durante os dias que foi assistido no HRN, ele reconhece a qualidade do atendimento recebido: “fui muito bem recebido por toda a equipe do hospital. Fiquei feliz por voltar pra casa, mas chorei de saudade da equipe que me acolheu em Sobral”, falou o aposentado. Hoje Valdenilson Vieira Brito está recebendo cuidados da família,que vai comemorar o aniversário de 67 anos dele no próximo dia 14 de novembro. Pai de 3 filhos e avô de 3 netos, ele tem a certeza de que o maior presente de todos já chegou adiantado, a saúde.
Assessoria de Comunicação da Sesa Selma Oliveira/ Marcus Sá ( selma.oliveira@saude.ce.gov.br / 85 3101.5220/ 3101.5221) Alexandre Maia Lima - Estagiário do Proensino - Programa Bolsa de Incentivo à educação na Rede da Secretaria da Saúde do Estado. Twitter: @SaudeCeara Facebook: www.facebook.com/saudeceara |
Nenhum comentário:
Postar um comentário