quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Prefeitura cede terrenos e Governo anuncia escolas para Garrote e Cumbuco

Caucaia ganhará duas novas Escolas de Ensino Médio de Tempo Integral (EEMTIs). Elas serão erguidas nas comunidades do Garrote e do Cumbuco. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (1º/2) pelo governador Camilo Santana. Os terrenos para a construção dos equipamentos foram cedidos pela Prefeitura.
As EEMTIs de Caucaia integram um pacote de 40 unidades localizadas em 21 municípios. Para a secretária municipal de Educação, professora Lindomar Soares, as novas escolas vão facilitar a vida dos alunos hoje integrantes da rede municipal de ensino. “Temos atualmente muitas escolas de nível fundamental e poucas de Ensino Médio. Quando os alunos destas regiões saírem do sistema municipal terão uma oportunidade de Ensino Médio mais próximo de suas residências”, explica.
A Prefeitura doou os terrenos para o Governo do Estado em agosto de 2017. A unidade no Cumbuco possui área total de 10.019,20 metros quadrados. Já a localizada no Garrote tem uma área total é de 10.160 m². A localização foi mapeada para dar suporte às necessidades dos estudantes nestas duas regiões.
É aguardado também anúncio do governador de uma terceira EEMTI. A unidade ficará numa área de 11.000 m², no Pecém/Matões. O terreno também já foi doado pela Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário