quarta-feira, 28 de março de 2018

GT define detalhes da posse dos representantes dos Nucas em 13 de abril

Escolhidos por diretores e coordenadores escolares, os 80 estudantes da rede municipal de ensino de Caucaia que vão compor os Núcleos de Cidadania dos Adolescentes (Nucas) serão empossados em 13 de abril. Os detalhes da cerimônia foram definidos nesta quarta-feira (28/3), em reunião do Grupo de Trabalho “Adolescência e Juventude”, um dos colegiados integrantes da Comissão Intersetorial do Selo Unicef na Prefeitura.
A solenidade acontecerá no Anfiteatro, no Centro de Caucaia, e será marcada por um fim de tarde de serviços, apresentações culturais e entrega de certificados aos adolescentes dos Nucas. Eles representarão cinco regiões do município: Litoral, Sede, BR-222, BR-020 e Jurema. A data da posse foi escolhida por ser quando comemora-se no Brasil o Dia do Jovem.
Cada Nuca será composto por 16 integrantes, sendo oito garotos e oito garotas. Todos entre 12 e 17 anos. Na solenidade de posse do dia 13, um representante de cada região assinará o termo de posse e receberá certificado em nome dos demais membros do grupo.
Diversas secretarias municipais e entidades da sociedade civil estão sendo mobilizadas para a solenidade de criação dos Nucas e para a semana seguinte à cerimônia. Durante cinco dias, os jovens participarão de capacitações no Centro Municipal de Formação e Avaliação (Cemfa), na Tabuba.
Os valores aos quais o mobilizador refere-se são amor, respeito, solidariedade, fraternidade e ética. A rede de Nucas de Caucaia vai ser a maior do Ceará e uma das maiores do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário