quinta-feira, 29 de março de 2018

Servidores recebem dicas de segurança e economia de água

A 2ª Companhia de Polícia de Guarda da Assembleia Legislativa do Ceará traz para os servidores e parlamentares um informativo com dicas para que possam evitar situações de risco e garantir mais segurança na Operação Semana Santa. A campanha, promovida com a distribuição de folders aos servidores e visitantes da Casa, é acompanhada de outra iniciativa, a conscientização a respeito do consumo de água. 
O chefe da Companhia de Polícia de Guarda da AL, coronel José Marcelo de Vasconcelos Júnior, explica que é necessário intensificar a conscientização e a fiscalização devido à grande movimentação nas estradas e ao aumento do consumo de bebidas alcoólicas.
Coronel Marcelo destaca que as dicas podem ajudar a evitar assaltos, acidentes e golpes por telefone, que são muito frequentes nesse período. Entre os golpes mais comuns, ele destaca o do falso sequestro relâmpago e o da falsa pane mecânica, quando uma pessoa liga se passando por um parente ou amigo e pede para a vítima transferir dinheiro para que possa resolver um defeito do veículo. "Nessa época de Semana Santa, os golpes acontecem porque, muitas vezes, os parentes estão viajando. Fica mais difícil de entrar em contato e não dá para confirmar se é verdade", explica.
Ele ressalta ainda que a ideia do informativo é que os servidores e cidadãos possam aprender e repassar essas informações a pessoas do seu círculo, ajudando na prevenção não apenas durante a Semana Santa, mas o ano todo.
Junto com a campanha de segurança, a Companhia procura sempre agregar outro tema que seja pertinente. Por isso, criou também um folder para estimular o consumo consciente da água. Com o tema "O desperdício pode ser a gota d´água",  a iniciativa procura alertar as pessoas para a importância da economia da água. 
O folder reúne dicas de como reutilizar a água sempre que possível, utilizar o regador no lugar da mangueira, manter a torneira fechada ao escovar os dentes e se barbear, entre outras atitudes.  "Uma torneira gotejando gera um desperdício de 1,3 mil litros de água por mês. "O Ceará não está em condições de desperdiçar, por menor que seja, qualquer quantidade de água. O objetivo é de conscientização de todos os servidores e de todos os que frequentam a Assembleia", afirma o coronel Marcelo.  
JM/LS/PN

Nenhum comentário:

Postar um comentário