terça-feira, 27 de março de 2018

Iniciado processo para 1º vestibular do novo campus da Uece em Mombaça

O Governo do Ceará autorizou, no último dia 5 de março, a implantação de um campus avançado da Universidade Estadual do Ceará (Uece) no município de Mombaça. Para dar início ao processo de seleção das primeiras turmas do novo campus, a Comissão Executiva do Vestibular (CEV/Uece) lançou edital que estabelece as normas e fixa o período para solicitação de isenção da taxa de inscrição para o Vestibular Especial, destinado ao ingresso nos cursos de graduação regular de Licenciatura em Artes Visuais e Licenciatura em Computação.
Os interessados deverão solicitar isenção da taxa de inscrição do referido Vestibular até às 23h59 do dia 30 de março, por meio de formulário eletrônico disponível no site www.uece.br/cev.
O formulário preenchido deverá ser entregue até o dia 2 de abril, nos guichês de atendimento anexo à sede da CEV/UECE, Campus do Itaperi, ou na Escola Estadual de Ensino Profissional Professor Plácido Aderaldo Castelo (antigo Colégio Agrícola), em Mombaça, ou na secretaria da Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Iguatu (Fecli/Uece).
Poderão ser contemplados com isenção do pagamento da taxa de inscrição os candidatos que estejam enquadrados em uma das seguintes categorias:
Categoria A: Professor ou funcionário da Funece e professor ou funcionário cedido à Funece.
Categoria B: Filho ou dependente legal (por decisão judicial) de professor ou de funcionário da Funece e filho ou dependente legal (por decisão judicial) de professor ou de funcionário cedido à Funece.
Categoria C: Doador de sangue no Estado do Ceará.
Categoria D: Professores ou funcionários, bem como filhos de professores ou funcionários do Quadro de Pessoal do Poder Executivo do Município de Quixadá, de acordo com Convênio celebrado entre a Fundação Universidade Estadual do Ceará e o referido Município.
Categoria E: Egresso do Ensino Médio, que tenha cursado com aprovação, todo o Ensino Médio regular, durante três anos letivos (1º, 2º e 3º anos), em escolas públicas (municipal, estadual ou federal) de funcionamento regular no Estado do Ceará.
Categoria F: Aluno que esteja cursando o segundo semestre do 3º ano do Ensino Médio em escola pública (municipal, estadual ou federal) de funcionamento regular no Estado do Ceará e que tenha cursado o 1º semestre do 3º ano em escola pública (municipal, estadual ou federal), bem como o 1º e o 2º anos do Ensino Médio, com aprovação, também em escola pública (municipal, estadual ou federal) de funcionamento regular no Estado do Ceará.
Para as categorias E e F serão concedidas, no máximo, duas isenções. A primeira concessão de isenção equivale a 100% do valor da taxa de inscrição e a segunda, a 50% do valor da referida taxa.
Os aprovados no Vestibular Especial iniciarão seus estudos na Uece, no campus avançado de Mombaça, no dia 23 de julho de 2018, iniciando semestre letivo junto com os demais 62 cursos presencias da Uece.
Clique aqui para ler o Edital e solicitar a isenção.

Leia mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário